Cultura
“Forró do Escuta” agita a tarde de domingo em Sousas
Publicado em 1 de fevereiro de 2018

Para quem quer uma alternativa aos blocos de Carnaval neste fim de semana em Campinas, o “Forró do Escuta” será realizado neste domingo (4), no espaço “Escuta o Cheiro”, em Sousas. A festa começa a partir das 12h.

O sanfoneiro Zé Paraíba & banda (foto) se revezam no palco com o grupo Maria Lua, trazendo o ritmo nordestino para o charmoso quintal do distrito. No local, o grupo de dança Proibido Cochilar se mistura aos forrozeiros, interagindo com o público e arrastando todo mundo para o quintal.

Zé Paraíba é um dos forrozeiros mais conhecidos da região. Já levou o som de sua sanfona para as principais casas de Campinas, região e apresentações na capital paulista e mesmo outros estados. Em meados de 2017 fez sua primeira apresentação no exterior: foi à Suíça, onde participou do Forró ao Pé da Serra, 3º Encontro de Forrozeiros na cidade de Weggis.

Já a banda Maria Lua apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flavio José, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Trio Virgulino, Alcimar Monteiro, Marinês e Sivuca, entre outros, mantendo-se fiel a originalidade do ritmo com uma identidade singular.

Na cozinha, a chef Juliana prepara um cardápio cheio de opções. suã de porco acebolado; refogado de cogumelo, verdura e tomate; caldo de dois feijões e torresmo; arroz com cúrcuma; purê de batata doce; salada verde com cenoura e pepino. De sobremesa, mousse de manga com coco. A casa oferece, ainda, prato de frios e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça). E para beber, cerveja, caipiroskas, destilados, refrigerantes e água.

Serviço:

Música: “Forró do Escuta”
Local: Espaço “Escuta o Cheiro”. Rua dos Expedicionários, 544, Sousas – Campinas
Data: 4 de fevereiro
Horário: a partir das 12h
Entrada: R$ 20

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura