Cultura
Grupo se reúne em Campinas para retratar a cidade por meio do desenho
Publicado em 23 de fevereiro de 2018

Neste domingo (25) será realizado o 1º Encontro Urban Sketchers Campinas, evento que tem como objetivo reunir pessoas para retratar os espaços da cidade através dos desenhos de locação e observação direta, de ambientes externos ou internos. A participação no evento, que começa às 10h30, é aberta e gratuita para qualquer pessoa que desejar participar.

A organização é do coletivo de mesmo nome formado por um grupo de desenhistas, arquitetos e outros amantes da arte, dedicado a retratar o cotidiano de Campinas por meio do desenho. Será o primeiro encontro dos artistas e a ideia de criar o grupo em Campinas, de acordo com os organizadores, segue a proposta do coletivo “Urban Sketchers”, que existe no mundo todo e cada cidade possui o seu grupo, destinado a retratar a cidade em questão, incluindo cidades brasileiras.

Para participar não há necessidade de ter um conhecimento prévio sobre técnicas de desenho. O evento será realizado na Estação Cultura, antiga estação ferroviária central de Campinas, inaugurada em 1872 e tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade em 1982; funcionando desde 2002 como um espaço cultural da cidade.

Os participantes irão se encontrrar em frente a entrada principal (ou torre do relógio), onde serão iniciados os desenhos no local. Às 12h30 será realizada uma reunião para expor os desenhos e discutir sobre a produção deles.

Serviço:

1º Encontro Urban Sketchers Campinas
Local: Estação Cultura. Praça Mal. Floriano Peixoto, Centro – Campinas 
Data: 25 de fevereiro
Horário: a partir das 10h30
Participação: gratuita
Mais informações: página do evento no Facebook / Instagram: @uskcampinas

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura