minha_mae_e_uma_peca.jpg
Cultura

Paulo Gustavo apresenta remontagem de “Minha Mãe é uma Peça” em Paulínia

Publicado em 27 de fevereiro de 2018

Onze anos após sua estreia, “Minha Mãe é uma Peça” volta aos palcos com o humorista Paulo Gustavo. A remontagem do espetáculo celebra a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou todo o país e que já levou mais de 2 milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes “Minha Mãe é uma Peça” 1 e 2. A reestreia da peça ocorre no Theatro Municipal de Paulínia, neste sábado (3), às 18h, e sessão extra, às 20h.

Nesta reedição, o cenógrafo Zé Carratu imprimiu sua sofisticação a nova ambientação da peça, e a figurinista Reka Koves trouxe contemporaneidade ao visual da personagem. A iluminação é de Marcos Olivio e a trilha sonora renovou-se na antiga parceria com Zé Ricardo. A direção continua com João Fonseca, premiado diretor de inúmeros sucessos do teatro brasileiro, parceiro de longa data de Paulo Gustavo em diversos trabalhos.

O ator consegue eletrizar o público com a tradução da personagem que ele mesmo criou. Paulo Gustavo, ao adentrar nos meandros e melindres de Dona Hermínia e sua família, captados no texto, mas, sobretudo, nos jeitos e trejeitos dessa mãe, está falando de todas as famílias brasileiras. 

A peça ainda fala de afeto, de laços familiares que superam “entreveros” e “confusões”. Dona Hermínia é uma mulher madura, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus cuidados e broncas. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a irmã confidente, ainda precisa manter a sua condição de mãe às voltas e preocupada com problemas dos filhos.

Serviço:

Teatro: “Minha Mãe é uma Peça”
Local: Theatro Municipal. Av. José Lozano Araújo, 1551, Pq Brasil 500 – Paulínia
Data: 3 de março
Horário: às 18h e às 20h (sessão extra)
Ingresso: entre R$ 65 e R$ 220
Vendas: online diverteingressos.com/
Informações: 0800 777 8214

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura