Cultura
2ª “Mostra+Sustentável” ocorre no Serviço de Saúde Cândido Ferreira em agosto
Publicado em 15 de março de 2018

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, em Campinas, recebe neste ano a 2ª edição da “Mostra+Sustentável”, que estará aberta ao público no período de 29 de agosto a 7 de outubro. O lançamento da edição 2018 da exposição de arquitetura e decoração, que apresenta um conceito inovador – calcado no tripé de equidade social, prosperidade econômica e qualidade ambiental, ocorreu no dia 13 de março.

O projeto prevê a criação de 42 ambientes, distribuídos em quatro blocos, em uma área de 3.000m², sendo 2.000mil m² área construída e 1.000m² de paisagismo. O fio condutor para orientar o processo de criação dos profissionais expositores envolvidos será a concepção de uma pousada eco-chic, conceito que vem ganhando espaço e adesão ao adotar consciência ambiental sem abrir mão da beleza, qualidade e conforto. O idealizador do evento, o engenheiro Fernando Caparica, a superintendente da Associação Cândido Ferreira, Telma Palmieri, e a arquiteta da Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural (CSPC) – órgão de apoio técnico do Condepacc -, Sandra Geraldi, receberam os convidados, expositores e jornalistas no local para dar mais detalhes e apresentar o espaço.

A “Mostra+Sustentável” é beneficente, possui caráter colaborativo e tem como um dos principais diferenciais ser realizada em uma instituição com reconhecida atuação social em Campinas ou na região, que recebe as melhorias como um legado.

Os expositores terão liberdade de criação em seu projetos, mas deverão seguir as normas do Condepacc que disciplinam as intervenções físicas no caso de patrimônios/fachadas tombados.

A primeira edição realizada em 2017 ocorreu no Lar dos Velhinhos de Campinas.

Mais sobre a mostra

O evento tem como principal objetivo conscientizar e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das famílias, além de desmistificar a ideia de que práticas sustentáveis são mais caras e complicadas. O binômio qualidade beleza andam de mãos dadas com a preservação do patrimônio existente, a minimização da geração de resíduos,a utilização de materiais corretos e adequados, custo acessível e redução do consumo de água e energia.

Para consolidar tal objetivo, serão realizados eventos paralelos no período em que a mostra estará aberta ao público, como a programação de visitas agendadas, monitoradas e gratuitas de estudantes de escolas municipais e particulares de Campinas, palestras e conversas técnicas sobre arquitetura e design de interiores, gastronomia e qualidade de vida.

Serviço:

Data: 29 de agosto a 7 de outubro
Horário: quarta a sexta, das 14h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura