Noite
Battataria de Barão Geraldo traz Quarteto Inspiramental e Vinicius Corilow Quinteto
Publicado em 1 de março de 2018

Tem mais programação de boa música na Battataria Suíça de Barão Geraldo, em Campinas, a charmosa “Esquina do Jazz” do distrito.

Nesta sexta-feira (2), é a vez do Quarteto Inspiramental levar um ambiente único de sua apresentação, através da soma entre a música instrumental e o diálogo dos músicos. Ao misturar diferentes estilos musicais e timbres distintos, o grupo busca fazer novas atmosferas sonoras, demonstrando em suas composições autorais e nos arranjos, as mais diferentes influências da música ocidental e oriental, passando pelas brasileiras a combinações com o Jazz, funk e outros. 

O Quarteto é formado por Erivan Duarte no contrabaixo, Felipe Trez na bateria, Gabriel Adorno na guitarra e Henrique Aoki Heredia no trompete, flugelhorn e flauta.

Sábado

Já o Vinicius Corilow Quinteto é a atração de sábado (4) tocando os “Filhos da Bossa”: Milton Nascimento, Edu Lobo, Dori Caymmi e Toninho Horta.

O músico Vinicius Corilow é saxofonista, flautista, clarinetista e arranjador e atualmente desenvolve pesquisa de mestrado em Música na Unicamp. Atuante no cenário musical de Campinas e São Paulo, participa de vários grupos, tendo trabalhos gravado com o quarteto de saxofones Sax Bem Temperado, com o Mario Campos e Coletivo Orquestral (Big Band) e com o Vinicius Granziol Quinteto (choro).

Participou de gravações de outros CDs como o do Trio Ventura, de duas faixas do “Campinas in Concert”, que registra os principiais artistas e grupos da música instrumental de Campinas, e dos discos das cantoras Bruna Volpi e Tais Reganelli. Também gravou e escreveu os arranjos de sopros e de cordas do CD “Minha Estrada”, da Banda Modal, e participa atualmente da “Confraria das Artes”, junto ao cantor e compositor Nelson Bomilcar, do grupo Fotografia Sonora, do Felipe Coelho Octeto e do Daniel Coelho Sexteto, esses três grupos em processo de produção de seus álbuns. Além disso, se apresentou com o renomado percussionista e baterista Airto Moreira, o baterista Nenê, Toquinho, Lupa Santiago, Fawzi Berger (FRA), Orquestra Sinfônica de Campinas, grupo Café Forte, entre outros. 

Além de Corilow no sax, o quinteto é formado por Gustavo Villas Boas no trompete, Marcelo Silveira na guitarra, Andres Zuñiga no baixo e Osmário Marinho na bateria.

Serviço:

Música ao vivo
Local: Battataria Suíça de Barão Geraldo. Av. Albino José B. de Oliveira, 2297, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3201-1174
Data: 2 e 3 de março
Horário dos shows: 21h. Horário de funcionamento da casa: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h até meia-noite
Couvert: R$ 8
Confira a fan page da Battataria Suíça de Barão Geraldo

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite