Cultura
Cantora Wanderléa estrela “60! Década de Arromba – Doc. Musical” em Campinas
Publicado em 16 de março de 2018

Representante maior do movimento da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa é a estrela do espetáculo “60! Década de Arromba – Doc. Musical”, que chega a Campinas para uma temporada de apresentações no teatro Iguatemi, de 15 de março a 1º de abril, sempre de quinta a domingo.

O espetáculo faz um passeio musical pela década de 1960, com seus principais fatos e acontecimentos, por meio de vídeos, depoimentos e fotos, numa superprodução com quase três horas de duração, 20 cenários, 24 atores, cantores e bailarinos, orquestra ao vivo, cerca de 350 figurinos, perucas e os grandes sucessos musicais.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, o espetáculo começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960. A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

No repertório estão canções como “Banho de Lua”, “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, “Beijinho Doce”, “Lata D’água”, “Travessia”, “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, “Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Ponteio”, “Nós Somos Jovens”, “Filme Triste”, “Prova de Fogo”, “Pare o Casamento”, “O Calhambeque” e outras, internacionais, como “Blue Moon”, “La Bamba”, “Non Je Ne Regrette Rien”, “Yellow Submarine” e “I Say a Litlle Prayer For You”.

Serviço:

“60! Década de Arromba – Doc. Musical”
Data: 15 de março a 1 de abril
Horário: quintas e sextas-feiras, às 20h; sábados, às 21h e domingos, às 17h
Ingresso: entre R$ 25 e R$ 200
Vendas: compre.ingressorapido.com.br/

Compartilhe
Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura