Cultura
Dupla comemoração! Aniversário de 244 anos de Campinas e 8 do Campinas.com.br neste 14 de julho de 2018!
Publicado em 13 de julho de 2018

Neste sábado, 14 de julho de 2018, Campinas celebra 244 anos! Além disso, também é aniversário do Campinas.com.br, principal portal de entretenimento da cidade e região, que nasceu há oito anos, em 14 de julho de 2010, justamente com o propósito de oferecer um presente para Campinas na data de sua fundação: um veículo de informação online inédito, que reunisse informações positivas e segmentadas nas áreas de cultura e turismo como pilares principais, respondendo a pergunta do público: “o que tem pra fazer em Campinas?”

Assim, o portal busca valorizar a cidade e região promovendo a cultura, a história, a identidade local, o turismo, o lazer e novas experiências, divulgando as diversas manifestações, os saberes e fazeres locais, contribuindo para a formação de público e estimulando as pessoas a viverem bem e cuidar da cidade. A proposta é reunir dicas que vão além de apenas entreter o público, mas levar conhecimento, engajamento e noção de pertencimento aos habitantes e também aos visitantes, procurando cada vez mais oferecer boas vivências no espaço onde moram e/ou circulam.

Com essa missão, no início de 2018 o portal passou por uma reformulação e ganhou, além de um novo design, uma “Agenda” para facilitar a busca dos internautas, com eventos diários para as pessoas se programarem, destacando os fins de semana e as opções gratuitas, e o “Guia Campinas”, que tem a proposta de ser colaborativo, ou seja, de ser construído com a participação e dicas do público, além de ser uma vitrine para os negócios locais, incluindo novas inciativas, o empreendedorismo e a economia criativa.

Mais sobre o aniversário de Campinas

E para celebrar o aniversário da cidade, vários eventos estão na programação da prefeitura nos próximos fins de semana, já que neste 14 e 15 de julho ocorrem os últimos jogos da Copa do Mundo 2018.

Além dos shows de Paulinho Moska com Orquestra Sinfônica de Campinas e “Centenário do Samba” com Paulo Miklos, já realizados nos dias 7 e 8 de julho, respectivamente, a programação ainda traz neste mês de julho uma exposição de arte, um arraial na feira de artesanato, o evento gastronômico na praça Carlos Gomes, uma maratona, entre outras atrações.

Confira:

19/07
Abertura das exposições “Homenagem a Biojone” + Acervo do Museu de Artes Visuais da Unicamp + Acervo do MACC
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC)
Horário: 19h

19, 20, 21 e 22/07
“Arraial da Feira de Artesanato”
Local: Praça Imprensa Fluminense, s/n
Horários: 19 e 20, das 16h30 às 21h30; 21, das 9h30 às 21h30; 22, das 9h30 às 14h

22/07
“Chefs Campinas” – evento gastronômico
Local: Praça Carlos Gomes
Horário: 10h às 17h

22/07
4ª Maratona de Campinas
Local: Largada na Avenida Norte Sul, 1.500
Horário: 7h

28/07
“Estação do Samba – O Encontro de Gerações”
Local: Estação Cultura de Campinas
Horário: a partir das 12h

29/07
Aniversário de Campinas (parceria EPTV) – Edição Especial com shows no Largo do Rosário das duplas Betho e Menon e Otávio e Raphael
Feira de Artesanato na Praça Bento Quirino;
“Praça Gastronômica” na Praça Guilherme de Almeida (praça do Fórum)
Horário: 12h às 20h

Imagem: obra do artista Elvis da Silva cedida ao Campinas.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura