Cultura

Orquestra Sinfônica de Campinas comemora 90 anos em 2019 e busca apoio cultural da iniciativa privada

Publicado em 18 de janeiro de 2019

A temporada 2019 marcará a celebração dos 90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. As equipes de direção e produção estão a todo vapor na preparação da comemoração e buscam apoio da iniciativa privada para parcerias que permitam ampliar a agenda. A abertura da temporada será em março, com o maestro titular Victor Hugo Toro e uma série de concertos especiais.

Principal estrutura cultural de todo o interior paulista, uma das maiores instituições culturais do Brasil e maior referente artístico da terra de Carlos Gomes, a Orquestra Sinfônica foi criada em 1929, quando um grupo de cidadãos _ muitos deles agora homenageados em ruas da cidade _ decidiram que Campinas merecia ter uma orquestra de alto nível. Criaram então a “Sociedade Symphonica Campineira”, agrupamento que é a origem da atual orquestra.

Uma característica marcante da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é sua diversidade e heterogeneidade musicais, apresentando em seu repertório obras populares e eruditas, executadas sempre com alta qualidade artística e técnica.

Responsabilidade social

Diretor artístico e regente titular, o maestro Victor Hugo Toro lembra que o momento é uma oportunidade para o empresariado participar colaborando com a agenda da Orquestra.

“Eu quero fazer aqui um chamado às empresas e indústrias da região a se envolverem com o projeto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, como uma mostra de firme responsabilidade social, dando exemplo de uma região civilizada, onde as coisas são bem-feitas, com orgulho cultural e autoestima alta. As empresas têm a possibilidade, direi mais, a responsabilidade, de colaborar com a Sinfônica e seu valor simbólico na região”, afirma Toro. Para Toro, “o patrocínio empresarial a projetos e instituições culturais como a Orquestra Sinfônica é um caminho atrativo para o investimento privado”.

“As atividades culturais são estratégicas e geram trabalho, emprego e renda, além de promover a inclusão social de jovens, crianças, adultos e idosos. Apoiar ações culturais, como a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, não é apenas uma ótima oportunidade para que empresas e indústrias reduzam valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal”, avalia o maestro Toro.

“A participação em projetos culturais e de promoção social, num mercado que só cresce a cada dia, é também uma forma de valorizar e diferenciar a imagem institucional perante a sociedade. Contamos com vocês!”, afirma Toro.

Serviço:

Interessados em se tornar parceiros da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas podem entrar em contato pelo e-mail contato@osmc.com.br ou pelo telefone (19) 3705-8042.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: Carlos Bassan (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura