maes_amigas_e_lolly_baby_-_roda_de_amamentacao_.jpg
Eventos

Evento em Campinas nesta terça incentiva a amamentação

Publicado em 24 de agosto de 2015

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês escolhido para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, o Grupo Mães Amigas, uma rede materna com mais de 30 mil mães seguidoras nas redes sociais, e a Lolly Baby, realizam a 1ª Roda de Amamentação de Campinas. O evento será realizado nesta terça-feira (25), no teatro Amil do Parque D. Pedro Shopping, das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas (veja em serviço).

A proposta do encontro é enfatizar a importância do aleitamento materno, proporcionando uma troca de experiências entre as mulheres. 

A roda de amamentação será dividida em três temas principais: a introdução à amamentação, os seis primeiros meses do bebê e a volta da mãe ao trabalho. Além das blogueiras, o evento contará com outros palestrantes, entre eles, Carolina Coppola, enfermeira obstetra graduada pela PUC-Campinas, pós-graduada em Enfermagem Obstétrica pela Universidade São Camilo (SP), doula certificada pelo Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Nativa), educadora perinatal e consultora em aleitamento.

Outra palestrante é a enfermeira Luciane Fernandes, com bacharelado e licenciatura pela Unicamp, especialista na área de Intoxicação, mestra em Ciências pelo Centro de Investigação em Pediatria (Ciped)/Unicamp. A profissional também é doula e consultora em aleitamento materno certificada pela Ando (Associação Nacional de Doulas), cursa especialização em obstetrícia e tem participação ativa no Fórum pela Humanização do Parto e Nascimento em Campinas. 

Amamentação em público

Outro assunto que deve ser abordado no evento é a amamentação em público. O tema tem sido bastante discutido, após alguns casos de repreensão e constrangimento às mães que amamentaram em locais públicos.

Depois das polêmicas, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou a lei que determina multa de R$ 500 para os estabelecimentos da cidade que impedirem a amamentação em público. Segundo a lei, o aleitamento materno deve ser permitido no interior dos estabelecimentos, independentemente da existência de áreas específicas para tal.

Serviço:

1ª Roda de Amamentação de Campinas
Local: teatro Amil – Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas
Data: 25 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Inscrições: gratuita – através do e-mail eventos@maesamigas.com.br

Foto: Marina Marques (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos