Voltar para o visitecampinas.com.br
senac_fachada-.jpg
Eventos

“Semana Senac de Sustentabilidade” traz atividades gratuitas

Publicado em 24 de agosto de 2015

Questões que envolvem o tripé da sustentabilidade (econômico, social e ambiental) e práticas que auxiliam no exercício da cidadania são temas de debates promovidos pelo Senac SP, entre os dias 24 e 29 de agosto, na terceira edição da “Semana Senac de Sustentabilidade”. A programação deste ano apresenta o tema “Vire sua Cidade! Eu Cidadão e a Busca por uma Cidade Melhor!”. Para isso, conta com atrações interativas que promovem a multidisciplinaridade desse assunto, por meio de palestras, bate-papos, peça teatral, entre outras atividades. A participação é aberta ao público.

O objetivo da iniciativa é estimular a reflexão sobre atitudes cotidianas no ambiente e sugerir novos comportamentos e estilos de vida mais sustentáveis. 

Em Campinas, a unidade irá transmitir ao vivo, no auditório, na segunda-feira (24), às 19h30, o debate “Comportamento e Estilo de Vida Sustentável”, em que Ricardo Young, Silvia Sá e José Goldemberg discutirão como as atitudes sustentáveis na rotina pessoal e profissional impactam positivamente a sociedade.

A programação em Campinas traz na terça (25) o workshop “Como Fazer uma Composteira Doméstica”, das 19h30 às 20h30, apresentando o tema da geração de resíduos domiciliares e ainda a construção de uma composteira doméstica para destinação dos resíduos orgânicos. Os palestrantes são os professores Daniel Xavier da Silva e Victor Gardim Rodrigues

 

No dia 26 de agosto, das 19h30 às 20h30, a palestra “Os Problemas com a Água Acabaram?” será realizada pelos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, com o objetivo de retomar a discussão sobre a problemática da crise hídrica e alertar quanto aos problemas que ela ainda pode acarretar na sociedade.

Para finalizar, no dia 27 de agosto, às 15h30, será exibido o documentário “O Veneno está na Mesa”, seguido de um debate afim de se discutir o uso de agrotóxicos na agricultura e os perigos que estes produtos apresentam para a saúde humana, ministrado por José Furtado, presidente da Organização Campinas Sustentável e Coordenador do Programa Campinas que Queremos.

E às 19h30, haverá a apresentação da peça de teatro “O Folclore Brasileiro e a Importância da Preservação do Meio Ambiente”, espetáculo interativo que discute a importância da preservação do meio ambiente e ainda promoverá um resgate cultural do folclore brasileiro.

Serviço:

“Semana Senac de Sustentabilidade”
Local: Senac. Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas
Data: 24 a 27 de agosto
Entrada: gratuita – Inscrições através do site: www.sp.senac.br

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Eventos