Eventos
Parque D. Pedro Shopping inaugura Alameda com novos restaurantes em Campinas
Publicado em 18 de novembro de 2015

Uma nova alameda gastronômica foi inaugurada no dia 18 de novembro no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, trazendo alguns estabelecimentos inéditos na cidade. São eles: Jamie’s Italian (do famoso chef Jamie Oliver, segunda unidade no Brasil), restaurante Jangada, Madero e a gelateria Bacio di Latte, além do L´Entrecôte de Paris e Temakeria e Cia, que já possuem estabelecimentos na cidade. Por enquanto, somente o Jangada abre as portas ao público e os demais estão com a maioria das inaugurações previstas para final de novembro e dezembro (veja informações sobre as unidades abaixo).

“São restaurantes renomados que trazem mais diversidade para o empreendimento. O consumidor está cada vez mais exigente e mantemos o nosso compromisso de trazer para a região opções diferenciadas, seja de consumo ou de gastronomia”, afirma Guilherme Marini, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

As obras tiveram início em abril deste ano e receberam investimento de quase R$ 25 milhões. A alameda, localizada entre as entradas das Flores e Árvores, possui entrada e serviço de manobrista exclusivos. Com a nova área, o shopping passa a contar com o total de 124 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), distribuídas em 403 lojas, e o mix gastronômico passa a contar com 20 restaurantes.

A Alameda ainda recebeu cobertura especial valorizando a iluminação natural, com uma ambientação de praça ao ar livre, e a fachada também recebeu um grande luminoso. O centro de compras passa a ter, portanto, seis entradas: Alameda, Águas, Flores, Árvores, Colinas e Pedras.

Mais sobre os novos restaurantes

Jamie’s Italian Campinas

Segundo restaurante da rede no Brasil, o empreendimento do famoso chef de cozinha, ativista e personalidade de TV Jamie Oliver, chega com a proposta de oferecer um ambiente descontraído com serviço simpático e acolhedor e comida excepcional, onde o principal objetivo é o preparo de pratos saudáveis, sustentáveis (carnes free ranger) e feitos na hora.

Ainda em obras, a previsão de abertura ao público é até o final deste ano. Veja reportagem sobre o estabelecimento.

Jangada Restaurante

É o primeiro a abrir as portas ao público e já está funcionando a partir desta quarta-feira, 18 de novembro, para o jantar.

Fundado em 1964 em Mogi Guaçu, o Restaurante Jangada, especializado em frutos do mar, já está na segunda geração da família a qual, revolucionou a maneira de ser do restaurante. Com uma nova visão estratégica baseada em excelência de atendimento, iniciou-se o processo de criação da Rede Jangada de Restaurantes. Em 2012 foi inaugurada a segunda unidade em Limeira e agora inaugura a sua primeira unidade em Campinas com 750 m2.

Veja na reportagem completa.

Serviço:
Restaurante Jangada
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 23h

L´Entrecôte de Paris

Com clima descontraído e requintado, típico das brasseries francesas, o L’Entrecôte de Paris, com uma unidade já instalada no Cambuí, segue o modelo da rede presente em diversas cidades do Brasil e dos Estados Unidos, que oferece apenas uma opção de prato principal, tendo como protagonista o entrecôte, corte francês da parte nobre do contrafilé.

A previsão de inauguração é até final de novembro.

Temakeria e Cia

Combinados de diversos tipos, opções de pratos quentes, ampla variedade de temakis e sobremesas da culinária japonesa recheiam o cardápio da Temakeria e Cia, que abre sua segunda unidade em Campinas. A primeira está instalada no Cambuí.

Serviço:
Abertura: 25 de novembro
Horário: das 11h às 23h
Ocupação: 150 lugares

Madero

O restaurante do chef e empresário Junior Durski, com respeitados prêmios gastronômicos, segue o conceito Steak House e tem como carro chefe o Cheeseburger Madero, produzido com carnes selecionadas, pão crocante assado na hora, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar e maionese artesanal. Tudo feito artesanalmente e sem conservantes. Além dos famosos hambúrgueres, o Madero oferece em seu cardápio opções de carnes e massas, entre outros.

A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2016. 

Bacio di Latte

Rede inaugurada em São Paulo em janeiro de 2011, a gelateria Bacio di Latte revolucionou o mercado de gelatos na capital e rapidamente conquistou grande sucesso de público e de crítica e recebeu os mais importantes prêmios da mídia especializada. Seus gelatos são todos produzidos diariamente dentro da loja, sempre com os melhores produtos do mercado, sejam nacionais ou importados. Em cinco anos já são 30 pontos de vendas.

A abertura está prevista para dezembro.

Serviço:

Local: Alameda Parque D. Pedro Shopping – entre as entradas das Flores e Árvores. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra – Campinas
Informações: 4003-7740

Confira galeria de fotos da abertura nesta quarta-feira (18/11) – crédito: Pedro Soares Neto 

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos