Turismo
No mês do Natal, Vila das Artes ganha duas edições
Publicado em 2 de dezembro de 2016

A feira Vila das Artes, no distrito de Sousas, terá duas edições no mês de dezembro, época de Natal. Nos dias 4 e 11, das 9h às 14h, a Praça Beira Rio recebe o evento que reúne arte e artesanato tradicional. Em ambas edições também haverá caricatura com o artista Evandro Rocha e música ao vivo, além de produtos originais para presentear a família e amigos nesse fim de ano

No dia 4 haverá apresentação musical de João Libório, músico violinista e também artista e expositor da Vila das Artes que se apresenta com músicas de artistas consagrados de MPB, samba, bossa nova e jovem guarda, além de algumas composições próprias que permeiam esses gêneros.

Já no dia 11 quem se apresenta é Mauricio Moraes, músico há mais de 35 anos, trazendo canções de jazz, blues e bossa nova, além de músicas de cantores como Beatles, Cazuza, Phil Colins e Ana Carolina. 

Mais sobre a feira de artesanato de Sousas

Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico da região, que inclui ainda o distrito de Joaquim Egídio. Reúne trabalhos de cerca 28 expositores fixos e também convidados de toda região de Campinas que fazem participações especiais a cada edição.

Dentre os produtos oferecidos estão: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração em madeira, porcelana, entre muitas outras peças confeccionadas manualmente pelos artesãos. Dentre as barracas de comida estão pastel de feira, yakisoba, lanches e strudels. 

Serviço:

Feira Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
Data: 4 e 11 de dezembro
Horário: 9h às 14h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo