Voltar para o visitecampinas.com.br
ruadosabao.jpg
Bem-estar

Oficina de saboaria artesanal e natural será realizada em Campinas

Publicado em 30 de novembro de 2017

Neste sábado (2), as criadoras do projeto “Rua do Sabão”, Liliane Freitas e Ana Carla Vannucchi, de Ribeirão Preto, estarão em Campinas para realizar uma oficina de saboaria artesanal, natural e vegana. A atividade será das 9h às 18h e as vagas são limitadas.

Elas se especializaram em fazer a arte da saboaria artesanal usando ingredientes naturais e óleos essenciais, bem diferente do mercado tradicional de shampoo e sabonete. O resultado é um produto mais adequado à pele, já que os poros se “alimentam” neste contato.

As saboeiras, como a profissão é conhecida, vão ensinar no curso como fazer sabão artesanal, além de compartilhar conhecimento desta arte. A proposta também é trazer à tona a reflexão sobre os problemas de saúde gerados pelos componentes químicos e sintéticos dos cosméticos convencionais, apresentando como contraponto os benefícios que as matérias-primas naturais de origem vegetal podem trazer para as pessoas.

Com um novo olhar a estas questões, as criadoras do projeto pretendem, além do curso, colaborar para que as pessoas tenham mais autonomia na tomada de decisão para o que faz bem para si e bem para o meio.

O curso tem uma parte teórica com conceitos, principais matérias-primas, história, tipos de processos, e uma parte bem prática para ‘colocar a mão na massa’, com formulação e produção de sabão e shampoo em barra (que é uma novidade), noções de empreendedorismo com dicas, por exemplo, de como embalar.

Cada participante levará o seu sabão e shampoo elaborados na atividade.

O projeto “Rua do Sabão” é resultado da iniciativa empreendedora de duas amigas, que começou em Ribeirão Preto como uma loja física pelas mãos criativas de Ana Carla, depois ganhou um apelo natural e vegano com a bióloga Liliane Freitas, substituindo o uso de produtos químicos ou animais. A loja é a única saboaria de Ribeirão 100% vegetal e também passou a ser online e atender o Brasil todo.

Serviço:

Oficina de saboaria artesanal, natural e vegana
Local: Ateliê Gabby Cake Design. Rua Alferes João José, 127, Castelo – Campinas
Data: 2 de dezembro
Horário: das 9h às 18h (intervalo para almoço das 12h às 14h)
Inscrições: R$ 180 – preencha o formulário:  goo.gl/gmEVKG

Mais informação: facebook.com/ruadosabao/

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Bem-estar