Eventos
IBFE promove ciclo de palestras gratuitas voltadas para professores
Publicado em 19 de fevereiro de 2018

O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promoverá palestras voltadas para professores de Campinas e região. Gratuitas, as capacitações tem duração de no máximo uma hora e meia e ocorrem no Colégio Objetivo (Centro), entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Planejamento estratégico nas escolas, educação inclusiva, psicopedagogia clínica, psicomotricidade relacional, neurociência cognitiva e docência no ensino superior serão temas debatidos por especialistas renomados na área. Os eventos são gratuitos e interessados podem realizar as inscrições pela internet.

Rodrigo Pires de Morais trata, na quarta-feira (21), sobre “Planejamento estratégico nas escolas: a garantia da qualidade na educação”, explicando que para realizar um planejamento estratégico é necessário um diagnóstico sobre os processos, resultados educacionais e gerenciais.

No dia 22, Maibí Mascarenhas fala sobre “Casos de sucesso na educação inclusiva: estratégias e métodos”, expondo a importância da apresentação de abordagens, estratégias e métodos inovadores de sucesso em práticas de educação inclusiva, direcionados a aplicação e flexibilização para acompanhamento e adaptações de novos casos presentes no contexto escolar.

O tema “Psicopedagogia clínica” será abordado no sábado (24) pela especialista Debora Corigliano, que apontará essa área de estudo como cada vez mais pertinente aos tempos atuais. A palestra aborda assuntos como dislexia, TDAH e outros transtornos e síndromes que afetam o ambiente educacional.

No dia 26, Daniel Rebello ministra “Psicomotricidade relacional: uma conexão ao mundo real”, abordando a conectividade entre as pessoas e promovendo uma educação pautada na cooperação, no respeito e na honestidade.

Já na terça-feira (27), João Rilton explica sobre “Neurociência cognitiva: como o cérebro funciona no aprendizado”. A palestra trata sobre as químicas cerebrais e os seus efeitos no ambiente de aprendizado, assim como, quais as melhores maneiras de criar situações que facilitem e dinamizem o aprendizado em geral.

Para encerrar, no dia 28, Alexandre Rezende (foto) trata sobre “Docência no Ensino Superior: realidade e desafios”, expondo os principais problemas da Docência no Ensino Superior e explicando que existem estratégias como a neurociência em sala de aula e a programação neurolinguística que podem ajudar em muito, no desafio de ser um docente de excelência e fazer a diferença na formação dos profissionais do futuro.

Programação:

21/02
Tema: “Planejamento estratégico nas escolas: a garantia da qualidade na educação”
Palestrante: Rodrigo Pires de Morais
Horário: 19h30 às 21h00

22/02
Tema: “Casos de sucesso na educação inclusiva: estratégias e métodos”
Palestrante: Maibí Macarenhas
Horário: 19h30 às 21h00

24/02
Tema: “Psicopedagogia clínica”
Palestrantes: Debora Corigliano
Horário: 09h30 às 11h00

26/02
Tema: “Psicomotricidade relacional: uma conexão ao mundo real”
Palestrantes: Daniel Rebello
Horário: 19h30 às 21h00

27/02
Tema: “Neurociência cognitiva: como o cérebro funciona no aprendizado”
Palestrantes: João Rilton
Horário: 19h30 às 21h00

28/02
Tema: “Docência no Ensino Superior: realidade e desafios”
Palestrantes: Alexandre Rezende
Horário: 19h30 às 21h00

Serviço:

Palestras IBFE
Local: Colégio Objetivo. Rua Delfino Cintra, 100, Centro – Campinas
Data: 21 a 28 de fevereiro
Entrada: gratuita – Inscrições ibfeduca.com.br/campinas/agenda

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos