Eventos
5 dicas para aproveitar o Dia do Consumidor e alcançar um bom resultado nas vendas
Publicado em 14 de março de 2018

Considerada a data mais importante para o varejo no primeiro trimestre, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, vem crescendo a cada ano. Consumidores mais conscientes e exigentes no momento da compra fez com que o setor se adapte constantemente a esta transformação e aos novos comportamentos.

Segunda pesquisa divulgada pelo Google, o Dia do Consumidor tem potencial para ganhar ainda mais relevância este ano, assim com a Black Friday fez em 2015. O estudo aponta que 32% dos consumidores preferiram a comprar online, enquanto que 31% farão isso nas lojas físicas quanto nos e-commerces. A Copa do Mundo também será um motivador, pois 27% dos entrevistados disseram que pretendem comprar uma camisa da seleção, enquanto que 16% preferem adquirir uma televisão nova. Outros produtos que estão na lista de desejo do público são smartphones e roupas, com 24% e 16%, respectivamente.

Diante deste cenário, a Vaptuber, o aplicativo para celular que realiza entregas de mercadorias por meio de moto ou bike, aproveita o movimento do mercado e lança aos novos clientes (físico ou jurídico) de Campinas e região uma nova experiência. Durante o período de 14 a 16 de março, semana em que se comemora o Dia do Consumidor, quem se cadastrar no aplicativo ganhará um crédito de R$ 25,00 para realizar a primeira corrida. Para aquelas que ultrapassarem o limite estipulado, terá que arcar somente com a diferença.

Os interessados em utilizar os serviços da Vaptuber e conseguir o desconto é necessário baixar o aplicativo por meio do Google Play e IOS e concluir o cadastro. Após o recebimento da mensagem via SMS, o usuário poderá degustar dos serviços oferecidos pelo aplicativo de entrega.

Dicas importantes que os varejistas podem seguir para alcançar um bom resultado nas vendas.

Proporcione experiência
Entender o consumidor é entender a experiência dele com sua marca. Por isso, proporcione sempre a melhor experiência desde o primeiro contato – compra, pós-venda e recompra. Vale lembrar que uma única experiência ruim pode destruir todo bom relacionamento. Considera-se que 25% das pessoas não voltam após uma vivência negativa.

Utilize diversos canais
O novo consumidor é mais informado e consciente. Invista na diversificação de canais para se relacionar com seu público-alvo. Além das redes sociais, é necessário estar nas redes sociais, buscadores, e-mails, enfim, onde mais estiver o seu consumidor.

Facilite o dia a dia do consumidor
Com o crescente do uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, a plataforma se tornou uma ferramenta de pesquisa, compras e promoções. É fundamente criar estratégias utilizando destes recursos para se comunicar com o público-alvo de maneira eficaz.

Cliente online
Para o consumidor, já não há distinção entre físico e digital. Ele procura pelas melhores ofertas e condições de compra. Seja criativo, utilize das ferramentas online para gerar e fortalecer o relacionamento com o público alvo.

Respeite e fidelize o consumidor
Valorize e cuide sempre de seu consumidor. O dia criado especialmente para ele é uma ótima oportunidade mostrar o diferencial da sua marca no mercado que atua.

Por isso, a dica é aproveitar o momento para se aproximar do seu público alvo.

Sobre a Vaptuber

A Vaptuber (www.vaptuber.com.br) é uma plataforma online que conecta parceiros e usuários de forma simples e ágil, com o objetivo de oferecer o serviço de entrega de documentos e mercadorias por meio de motos ou bicicletas. Atualmente, são mais de 3 mil parceiros cadastrados na cidade de São Paulo, Campinas e região, capazes de atender aproximadamente 5 mil entregas/dia nos diversos segmentos como empresas, restaurantes e e-commerces. A empresa possui o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do número 0800 0061148, disponível em horário comercial das 8h às 17h30.

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Eventos