Fim de Ano
Dicas de drinks do Maialini para as festas de fim de ano
Publicado em 18 de dezembro de 2018

Para quem quer seguir as tendências para os drinks nas festas de fim de ano, o bartender do gastropub Maialini, Ed Carneiro, dá dicas bem simples e fáceis de reproduzir em casa para impressionar os convidados.

Para iniciar, a proposta é conquistar seu público com Gin Tônica. “Se for a tradicional, é só misturar gin com água tônica e uma rodela de limão. Mas fique à vontade para adicionar algumas especiarias como casca de limão siciliano, sachê de chá de frutas vermelhas para dar um toque personalizado”, explica.

Um drink aperitivo para degustar com uma tábua de embutidos é o Negroni (drink clássico e bem equilibrado com Gin Hof, Campari e Cinzano 1757). “O Negroni é um drink mais encorpado, perfeito para que a pessoa vá limpando o paladar enquanto consome comidas mais gordurosas como o tender, muito consumido no Natal”, acrescenta o especialista.

Os coquetéis também podem tomar espaço na mesa da ceia, harmonizando com os pratos. Durante a refeição, volte com a Gin Tônica, um Mojito bem gelado (que também está ‘na moda’) e até mesmo a Caipirinha. Uma outra investida do Ed é o Eggnog. “É como uma gemada alcoólica. Faça uma gemada e adicione conhaque, whisky, canela e noz moscada”.

Para a criançada ou até adultos que preferem não ingerir bebida alcoólica, que tal ressuscitar os ponches? Além de nostálgica, a bebida que leva muitas frutas cortadas, xarope, suco e sidra (alcoólica ou não) dão um charme a mais à ceia quando servidas nas tradicionais poncheiras, que sempre estão bem guardadinhas na casa da avó. “O legal de ter drink na ceia é o diferencial. Todo o mundo tá nessa pegada de aposentar um pouco vinho. Drink é mais refrescante do que vinho. Vale bem mais a pena”, indica Ed Carneiro.

Sobre o Maialini

Pequeno e aconchegante, o gastropub Maialini oferece para Campinas e região a cozinha tradicional parmense em um ambiente sofisticado. Eleito restaurante revelação em 2015, a casa tem conquistado um público fiel e de muito bom gosto.

Localizado no Cambuí, próximo ao Tênis Clube de Campinas, seu cardápio proporciona uma experiência única e chama atenção pela identidade incomparável. Um ambiente que une descontração a uma cozinha de alto nível, com pratos exclusivos e desenvolvidos a partir da experiência do chef Nicholas Callejas.

Os tradicionais drinques italianos estão entre os preferidos da clientela, além de uma carta desenvolvida pelo premiado bartender Ed Carneiro. Para os enófilos, há uma diversidade de vinhos e espumantes e, para garantir uma experiência ainda mais completa, o cliente pode pedir uma mãozinha sobre harmonização para o próprio chef, que também é sommelier.

A casa também tem uma produção artesanal de alguns ingredientes típicos da culinária italiana, além de uma seleção exclusiva de queijos e charcutaria.

Foto – crédito: Fabiana Murgel (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe
Rua Emília Paiva Meira, 76 - Cambuí
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Fim de Ano