cuisse_de_grenouille_salteada_-_bellini.jpg
Gastronomia

Bellini Ristorante realiza “Noite Francesa” nesta quarta-feira

Publicado em 24 de agosto de 2015

Os sabores da França estarão no cardápio do Bellini Ristorante, em Campinas, a partir das releituras gastronômicas especialmente elaboradas pelo chef francês Jonathan Wehrung, no jantar especial da noite desta quarta-feira (26), a partir das 20h.

Sob a supervisão da gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotel, Cristina Róseo, Wehrung apresentará um menu exclusivo, de sete tempos, com sabores que que vão além do convencional, desde o primeiro prato quente, com Cuisse de grenouille salteada, servida em purê de alho, cozido lentamente em leite, até a sobremesa de souflé de frutas vermelhas. 

De acordo com o chef, cada receita será um retorno às raízes gastronômicas das regiões onde viveu e trabalhou. O segundo prato, por exemplo, uma homenagem histórica à Alsace, cidade natal de Wehrung, localizada a leste do país.

Neste tempo, em especial, está reservada uma combinação versátil de peixe grelhado na manteiga, servido sobre berço de chucrute e molho de vinho branco. A iguaria habitualmente servida entre os sabores da carne de porco, das batatas e dos embutidos alemães, incorpora um viés gastronômico acompanhado de peixes. “É uma tradição pós-guerra, e, portanto, parte importante da cultura gastronômica da região que será oferecida, aqui, com sofisticação e beleza”, avalia Wehrung.

O jantar será ainda uma homenagem pessoal aos pais do chef. Proprietários de uma boucherie, em Alsace, Chantal e Philippe Wehrung foram os responsáveis em ensiná-lo a gastronomia francesa. 

Ainda no cardápio, o Bellini servirá, pela primeira vez, a carne de marreco, em uma entrada Galantine recheado com brunoise de legumes e pera ao vinho tinto (foto acima), que, para ficar pronto, passa por nove etapas distintas. Quem escolher a versão harmonizada do jantar com vinhos terá os sabores do galantine ainda mais enaltecidos pelo Bourgogne Forgeot, Pinot Noir.

Seis rótulos especiais, escolhidos pelo sommelier da casa gastronômica, Cléber Pereira, serão servidos no decorrer do menu.

Mais sobre o chef

Aos 30 anos, 16 deles dedicados à gastronomia, o chef  francês Jonathan Wehrung conquistou experiência trabalhando em outras localidades, como Caribe, Espanha, e aprimorou habilidades em Cannes, ao lado do renomado chef francês, embaixador da gastronomia mediterrânea, Christian Sinicropi e também em Megève, ao lado do grande chef Emmanuel Renault (a frente do restaurante Flocons de Sel, com três estrelas Michelin). No Brasil, Wehrung reside com a família há seis anos e está à frente do bufê Casa Bellini, da Rede Vitória Hotel, além de também ter passado pelo Bellini Ristorante e implantar a cozinha do ibérico Esquinica. 

Serviço:

Jantar – “Noite Francesa” 
Local: Bellini Ristorante (Vitória Hotel). Av. José de Souza Campos (norte-sul), 425, Cambuí – Campinas
Data: 26 de agosto
Horário: 20h
Valor: por pessoa – R$ 150 ou R$ 300 (c/ harmonização de vinhos)
Reservas: (19) 3755-8027

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia