Voltar para o visitecampinas.com.br
le_kombi.jpg
Gastronomia

Cambuí recebe mais uma edição do “1Km de Comida de Rua”

Publicado em 12 de agosto de 2015

Neste sábado (15), das 10h às 18h, o bairro Cambuí, em Campinas, recebe novamente o evento gastronômico “1Km de Comida de Rua”. Com o sucesso da primeira edição em junho, foi marcada uma outra ação para o dia 25 de julho, que teve se ser adiada em virtude da chuva, e agora foi remarcado.

O percurso ganhou novos pontos nesta edição. Quarenta e três fornecedores em 18 pontos se preparam para receber aproximadamente 4 mil pessoas.

A proposta do evento é que as pessoas façam um passeio gastronômico pelas ruas do Cambuí em um percurso que pode ser feito à pé por quase dois quilômetros de extensão. São locais estrategicamente selecionados do comércio local, onde o usuário poderá desfrutar do que há de melhor na comida sobre rodas entre trailers, bicicletas e pequenas carretas.

A realização é da Associação de Comerciantes de Comida de Rua de Campinas (ACCR), em parceria com o Ciranda de Saia e patrocínio do Colégio Progresso. A ideia é também incentivar e fortalecer a mobilidade urbana sustentável, além de favorecer a divulgação e relação entre os lojistas locais e, principalmente, chamar a atenção para a gastronomia vendida na rua.

Na primeira edição do evento, em junho, foram 13 com 22 fornecedores. Segundo a organização, mais de cinco mil refeições e 1.500 doces foram vendidos.

Em Campinas, um Projeto de Lei que regulamenta a venda de comida de rua em espaços públicos está em tramitação na Câmara Municipal, com previsão de votação neste segundo semestre. De acordo com a ACCR, o objetivo é que as empresas sobre rodas possam exercer seu comércio na rua e não somente em locais fechados e food parks criados para esta finalidade. Dessa forma, os participantes desta nova edição do evento gastronômico estarão estacionados em locais privados parceiros da ideia, respeitando a legislação local que permite a comercialização apenas em espaços particulares e onde haja recuo para estacionamento. 

Confira os locais onde estarão os food trucks:

Colégio Progresso –  Av. Julio de Mesquita, 840
Big Jack (x-burguer, x-salada, x-bacon, fritas, onion rings), Maple (porções gourmet), La Mia Pasta (massas artesanais), Bigode Food Truck (galinhada, arroz de bacalhau, porções), Litle Chicken (porções de frango a passarinho com molhos), Pastel da Grande Família (pastéis), Container food do Antonello (sucos e capirinhas), Landel e Burgman (chope artesanal), Taxi beer (bebidas), Amore churros (churros artesanal doce de leite, brigadeiro e outros) e Doçuras da Bike (fondue de chocolate)

Disorder – R. General Osório, 1565
Evandro Higa (ceviche e temaki doce) e Chope Burgman

Setor –  R. Cel quirino, 735
Pasta Di Via (talharim, gnocchi de batatas e raviolinni recheado com damasco e amêndoas; sanduíche de ragu de costela com queijo meia cura) e Los mendozitos (vinhos e drinks)

Arezzo – R. Cel quirino, 725
Spiro Giro (kebab e falafel), Buontalenti (picolé artesanal: limão com manjericão, chocolate com laranja, laranja com gengibre e outros) e Chope Burgman

Campinas Celulares – R. Conceição, 865
Sabor e prazer (sanduíche de cabidela)

Artefacto – R. Cel Quirino, 578
Allameda Karamello (doces, bolos confeitados, docinhos, pães de mel, sorvetes, cafés, biscoitos)

Imperial Made – R. Emílio Ribas, 409
Sobre rodas (burguer de carne com gorgonzola, burguer de costela com geleia de bacon e barbecue, burguer vegetariano de grão de bico) e Taxi beer (cervejas e refrigerantes)

El Tambo – R. Sampainho, 336
El tambo (culinária Mexicana: mex ribs, nachos, tacos, burritos, quesadilha, chilli fries)

Outlet Lingerie – R. Barreto Leme, 2336
Doce Magrela (brigadeiro com chocolate belga no cone) e Chope Burgman

Carimbo – R. Emílio Ribas, 681
Blitz Truck (hamburguer recheado com cheddar, alface, queijo, cebola caramelizada e molho barnecue feito com red ale burgman) e Picolab (picolés artesanais: banana com nutella, paçoca, pistache, cheesecake e outros)

Suzzara Calçados – R. Maria Monteiro, 788
Vivi Ávila (cheesecake, bolos red velvet e brigadeiro belga)

Bisquit – R. Maria Monteiro, 866
Porquetta Gril & Co (assados de porco) e Chope Landel

 Gatto Matto – R. Josefina Sarmento, 42
Food Rock (pizza artesanal nos sabores abobrinha, almôndegas com queijo cheddar, bacon com alho poró, chili com doritos e outras) 

Mercatto Casa – R. Emílio Ribas, 979
Le kombi (crepes: mignon com shitake, abobrinha com alho crocante, frango com cream cheese) e Máfia do Brownie (brownie tradicional, com cobertura e no pote)

11.16 – R. Emílio Ribas, 1058
Speed Joe (hamburguer e porções de nacho) e Chope Landel

Attuali – R. Emílio Ribas, 1283
Tutti cone (pizza cone: pepperoni com champignon, mussarela e cream cheese; brócolis com tomate, mussarela e catupiry; marguerita e outros), Antonello Bike Food (cannolis) e Chope Burgman

Marie Polie – R. Maria Monteiro, 1414
La Peruana (ceviche, anticuchos – espetinho filet migon, arroz com frutos do mar, pisco sour) e Chope Landel

Interclass – Av. Cel Silva Telles, 132
Batata Legal (batata palito, batata rústica e noisettes) e Chope Landel

Serviço:

Evento gastronômico “1Km de Comida de Rua”
Data: 15 de agosto
Horário: das 10h às 18h

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Gastronomia