Voltar para o visitecampinas.com.br
maialini.jpg
Gastronomia

Gastropub Maialini tem menu executivo inspirado na primavera

Publicado em 19 de dezembro de 2016

O gastropub Maialini, em Campinas, está com um novo menu executivo para o almoço. O diferencial dos pratos é que eles trazem uma gastronomia italiana leve e refrescante para o período do calor. Das entradas às sobremesas, a leveza e o frescor são marcas dos ingredientes, pensados de maneira a valorizar os produtos de acordo com sua sazonalidade. O cardápio é servido de segunda a sexta, e inclui entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 33.

Para o chef Nicholas Callejas, essa é mais uma oportunidade para levar ao conhecimento do paladar brasileiro uma Itália diferente das tradicionais cantinas. “A cozinha italiana é popularmente conhecida por trazer pratos fartos, quentes e relativamente pesados, mas ela é muito mais plural. Há uma parte dessa gastronomia que traz uma identidade bastante delicada, com sabores refinados e sutis. É essa que pretendemos explorar nesse menu”, explica.

Nas opções de entrada, o chef optou pelo frescor à mesa. É o caso da salada de massa e da terrine. “Outra mudança foi nos molhos, com opções mais leves, como alcaparras e tomates com ervas”, observa. Tudo isso sem perder o sotaque parmense. A difusão de cultura por meio do alimento é uma das maiores marcas da cozinha de Callejas, que faz questão de propor uma experiência gastronômica completa mesmo durante o horário do almoço.

Além das entradas, ricas em alimentos como beterraba, rúcula e manjericão, os principais também surgem com uma proposta mais refrescante e sutil. E tem novidade nesse setor: agora são quatro diferentes opções de proteínas à escolha do cliente: Filé mignon, salmão, galeto e filé mignon à milanesa. Todas elas com três tipos de molhos a serem escolhidos. Para acompanhar, cada dia da semana há uma guarnição diferente. O risoto de zucca (abóbora) e mascarpone acompanhado por vagens na manteiga é um dos destaques, além do gnocchi de batata roxa com creme de manjericão e cenouras salteadas. O fettucine ao pesto, com batata, vagem e tomate confit é outro clássico que traz o frescor da cozinha italiana às mesas do gastropub.

A leveza é assunto também nas sobremesas desenvolvidas especialmente para a estação. A salada de frutas, servida em uma charmosa compota com mel à parte, é uma das novidades. A pera, que vai da salada à sobremesa, também entra na lista das sutilezas repletas de sabor, assim como a pavlova com frutas – sucesso no menu anterior, foi mantida no cardápio a pedido da clientela.

Serviço:

Local: Mailini. Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas. (19) 2515- 2738
Horário de Funcionamento: almoço de segunda à sexta-feira, das 12h às 14h30 e de sábado, das 12h30 às 15h30; jantar de terça à sexta-feira a partir das 18h30 e aos sábados, a partir das 19h.
Almoço executivo: R$ 33 (entrada, prato principal e sobremesa)

Fonte: assessoria de imprensa 

Compartilhe

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Gastronomia