Voltar para o visitecampinas.com.br
home_1623_spaguetti_alla_marinara_prato.jpg
Gastronomia

Novo cardápio de verão do Ristorante Romanos é opção para os dias quentes

Publicado em 7 de dezembro de 2016

Especializado na culinária italiana, o Ristorante Romanos, em Campinas, está com o cardápio renovado para o verão, trazendo ingredientes mais leves e pratos especialmente elaborados para a época mais quente do ano, como saladas, peixes e massas acompanhadas de frutos do mar. Além disso, a casa estará aberta no Ano Novo e é opção de almoço no primeiro domingo de 2017.

Localizado no tradicional bairro Cambuí, a casa funciona desde 1998 proporcionando aos clientes refeições preparadas pelo chef Manoel, que está no restaurante há 10 anos, trabalhando com os melhores e mais bem selecionados ingredientes.

Segundo o proprietário, Carlos Henrique Siebert, o cardápio se adequa com a necessidade do público de pratos mais leves neste período, mas trazendo novidades que vão além das massas, carro chefe da casa. “O grande destaque deste ano são as novas opções de peixes com os quais passamos a trabalhar nos pratos”, afirma.

Proteína mais requisitada nessa época do ano, o cliente tem a possibilidade de escolher entre as opções que que mais lhe agrada: abadejo, robalo, pescada amarela e truta. Uma dica apreciada pelo público é o Pesce al Gamberi: peixe grelhado à escolha, camarões rosa flambados ao vinho Chardonnay e molho especial de peixe, alcaparras e lâminas de champignon, com acompanhamento de batatas coradas e arroz branco.

Outras opções são os pratos Pesce ala Belle Meuniére, Pesce alla Liguria, Salmone ai Erbi i Legume, Pesce ala Zucchine, Truta ala Siciliana e Pescada ala Fiorentina.

Ainda no cardápio de verão, os frutos do mar também acompanham as massas. Um dos destaques é o Garganelli del Cheff, que tem a massa garganelli acompanhada de camarões rosa flambados ao congnac, creme de funghi secchi, gratinados com parmesão. Outra novidade é o Gamberi São José, feito com camarões pistola grelhados e flambados ao vinho chardonnay, batatas ao forno acompanhados de arroz São José, além de outras massas: Gamberi ala Venezia, Papardelle al Vôngole e Spaguetti ala Marinara.

E para os que não querem deixar de lado a tradicional salada, que sempre é uma ótima escolha para os dias quentes, as receitas especiais para o verão trazem, por exemplo, o prato Alla Romanos, que vem com folhas verdes, radicchio, uvas passas, nozes, tomate caqui, mozarela de búfala e molho à base de mel. As outras saladas são: Tarantella, Mediterrâneo, Vá Bene e Tutti Quanti.

Serviço:

Ristorante Romanos
Local: Avenida Coronel Silva Telles, 620, Cambuí – Campinas. (19) 3254-5858
Horário de funcionamento no Natal e Ano Novo: dias 24, 25, 31/12 e 01/01 – das 11h30 às 16h (não abrirá para o jantar nestes dias)
Horário de funcionamento ormal: segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h; sexta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 00h30; sábado, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 00h30 e domingo, das 11h30 às 16h00 e das 18h30 às 23h30
www.restauranteromanos.com.br

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Gastronomia