Gastronomia
Bonelli comemora o Dia da Pizza com promoção
Publicado em 10 de julho de 2017

Atualizado às 16h20

Para comemorar o Dia da Pizza, celebrado nesta segunda-feira, dia 10 de julho, o Bonelli Restaurante e Pizzaria, um dos mais tradicionais de Campinas, preparou uma promoção especial no horário do jantar: a double pizza. Quem comprar uma pizza no restaurante, vai ganhar outra, que pode ser consumida no restaurante ou até mesmo levada para casa (a ação não está disponível no pedido para delivery).

Localizada no bairro Taquaral, a casa é referência como pizzaria na cidade pela tradição e variedade que oferece, são mais de 70 sabores, entre tradicionais a opções gourmets. ‘Guardiões’ da verdadeira massa de pizza italiana, além do forno à lenha, o restaurante segue a receita oficial e regulamentada pela legislação da Itália. O preparo é especial com farinha selecionada e um processo de fermentação lenta. Este cuidado na hora de fazer a base da pizza confere a ela uma textura macia, leve e de fácil digestão. Também há o diferencial das pizzas constituídas com 100% de trigo integral que fazem sucesso, já que a massa é fina, macia e muito saborosa. Uma camada de molho de tomate fresco acompanha as coberturas preparadas com ingredientes de primeira qualidade presentes em todas as sugestões da casa.

Entre as mais pedidas estão a pizza Bonelli, com peito de peru defumado, alho poró, catupiry e cebola, e a Di Itália, recheada com lombo, tomate, azeitona, manjericão, catupiry, champignon e parmesão. 
Entre as gourmets, produzidas com ingredientes especiais, destaque para a de Presunto parma, fundo de alcachofra, a de Queijo brie com amêndoas e mel, e Zucchini Sbriciolata. O cardápio ainda traz criações inovadoras desenvolvidas a partir tanto de receitas clássicas quanto de ingredientes mais inusitados, como a pizza com isca de filé mignon ao molho de gorgonzola ou a de estrogonofe.

Acompanhadas de uma excelente carta de vinhos, com excelentes opções custo-benefício, em um ambiente aconchegante que traz painéis que lembram a Toscana e adegas em sua decoração, a pizzaria ganha ares de uma verdadeira cantina italiana. 

Para começar, a sugestão é uma entrada com corniccione de pizza, que pode ser servida com alecrim e sal grosso (porção para duas pessoas). O restaurante também prepara a pizza no formato calzone. Para fechar o menu, as pizzas de sobremesas também fazem sucesso: banana com canela, chocolate crocante, brigadeiro, nutella com M&M’s, esta última com massa especial de chocolate, que vale a pena experimentar. A casa tem capacidade para 200 lugares e também oferece o serviço delivery.

Mais sobre o Dia da Pizza

Desde 1985, o Dia da Pizza é comemorado no Brasil no dia 10 de julho, e foi instituído pelo secretário de turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, após um concurso que elegeu as dez melhores receitas de muçarela e marguerita.

Segundo conta a história, a pizza não nasceu na Itália, e teria começado a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Existem outras versões que acreditam que os gregos foram os primeiros a fazerem a massa de pizza, pois eles faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes. Essa prática chegou na Itália por causa das cruzadas e lá ela foi incrementada e se tornou a pizza como conhecemos hoje. O famoso prato consiste em uma massa em formato de disco coberto com ingredientes variados. Adorada pelos brasileiros, ela ganhou no Brasil porções bem fartas de recheios, diferente da pizza italiana.

Na Lei Italiana, para ser considerada “uma verdadeira pizza”, a massa deve ser constituída somente de farinha e água, devendo ser assada em forno à lenha, diretamente em cima da pedra. Além disso, deve ter molho de tomate fresco e queijo muçarela. “No Brasil nós acostumamos com uma grande variedade de sabores e recheios, mas no Bonelli, o processo utilizado segue à risca a tradição”, afirma Silvio Bigon, administrador do restaurante.

Serviço:

Restaurante e Pizzaria Bonelli
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento: segunda a sexta – das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia