Gastronomia
Bonelli elabora cardápio especial para o Festival Gastronômico de Campinas
Publicado em 14 de julho de 2017

O Bonelli Restaurante e Pizzaria é um dos participantes do 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região, que buscou nos ingredientes brasileiros a inspiração para o tema deste ano, “Brasil: um mundo de sabores”. O evento ocorre de 16 de julho a 6 de agosto nos 24 estabelecimentos participantes.

Com um menu com toque brasileiro, com inclinação gaúcha voltada às cozinhas alemã e Italiana, o Bonelli irá servir ao longo do Festival uma deliciosa entradinha, o camarão a gaúcha servido com molho tártaro.

Como prato principal foram elaboradas duas opções, o medalhão de filet mignon ao molho de vinho com batatas gratinadas, o prato ganhou um toque sofisticado da carne ao vinho. E como segunda opção, uma truta ao molho de carambola, acompanhada de risoto de pinhão, aproveitando dois ingredientes sazonais e clássicos do inverno brasileiro. Para finalizar, uma sobremesa tradicional e diferente, ao mesmo tempo, um mousse cake de chocolate branco com molho de bergamota, um tipo de tangerina bem típica desta época. 

Mais opções após sucesso no “Chefs na Praça”

Além do menu já criado para o Festival, o restaurante inseriu mais duas novidades no cardápio: os dois tipos de nhoque que fizeram bastante sucesso no evento “Chefs na Praça” também podem ser saboreados durante o período do evento. Agora o público poderá escolher como prato principal o Nhoque de mandioca ao molho Alla Matriciana (molho feito com bochecha de porco defumada e tomate pelado) ou o Nhoque vegetariano, ao molho pesto (nhoque de batata baroa vem com molho pesto de rúcula, manjericão, tomate cereja e mozzarella de búfala).

Durante o “Chefs na Praça” foram mais de 700 porções de nhoques vendidas. “O nhoque está entre os sucessos do ‘Chefs na Praça’ e resolvemos estender para o Festival, assim mais gente pode experimentar o prato”, afirmou o gerente geral do Bonelli, Silvio Bigon.

Ainda de acordo com ele, a cada ano o festival fica melhor e é um incentivo à criação dos chefs nos restaurantes que precisam  inovar todo ano com um desafio diferente de tema e ingredientes. “Temos uma coleção de receitas que criamos nos últimos festivais, algumas entraram até para o nosso cardápio fixo, de tanto que o público adorou”, explica.   

O menu do festival é oferecido somente no jantar até o dia 6 de agosto. O cardápio completo do festival (entrada, prato principal e sobremesa) terá o valor fixo de R$ 54,90.

Serviço:

Bonelli Restaurante e Pizzaria
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento: segunda a sexta – das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h
Cardápio do Festival Gastronômico de Campinas: R$ 54,90 por pessoa (não incluso bebidas e taxa de serviço) – Apenas no jantar, de 16 de julho a 06 de agosto

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia