Gastronomia
Encontro de Vinhos e “Chefs na Praça” reúnem mais de 30 mil pessoas
Publicado em 17 de julho de 2017

Cerca de seis mil pessoas e mais de 25 mil estiveram nos eventos Festival de Queijos e Vinhos – Encontro de Vinhos e “Chefs na Praça”, realizados neste fim de semana, respectivamente dias 15 e 16 de julho, na praça Carlos Gomes, em comemoração ao aniversário de Campinas, celebrado na última sexta, 14 de julho.

Na agradável tarde de sábado, o Festival de Vinhos reuniu vários produtores e importadores de vinhos, que levaram ao público muitas opções para que quem é fã da bebida, incluindo uma especial seleção dos “Top 5” de cada categoria, espumantes, brancos e tintos, entre os participantes do evento.  

Entre as atrações, o evento trouxe “Cozinha-show”, com aulas temáticas, entre elas a utilização de carne de jacaré selvagem vindo de um projeto de manejo sustentável na Amazônia, entre outros pratos especiais elaborados pelos chefs, área para crianças e música ao vivo com a banda Folksons, que animou o público no belo fim de tarde na praça Carlos Gomes.

“Chefs na Praça”

E no domingo (16) de sol, com o clima ameno de inverno, mais de 25 mil pessoas foram conferir a grande variedade de atrações gastronômicas na 5ª edição do “Chefs na Praça”. O evento, promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Cultura, em parceria com o Campinas Convention & Visitors Bureau, deu início ao 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região.

O “Chefs na Praç”a reuniu mais de 30 estabelecimentos, que serviram opções para os mais variados paladares, entre carnes, massas, lanches, doces e bebidas, com preços acessíveis entre R$ 5 e R$ 20. Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette, acompanhado da primeira-dama, Sandra Ciocci, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, e do secretário de Cultura, Ney Carrasco, além da diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, cortou um bolo no coreto da praça em comemoração ao aniversário da cidade. 

Os restaurantes que participaram do evento venderam aproximadamente 28 mil porções, enquanto o público de diferentes faixas etárias aproveitou o clima para se acomodar nas mesas espalhadas pela praça ou até mesmo estender toalhas na grama. De acordo com a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, a 5ª edição foi considerada um sucesso. “A Praça Carlos Gomes é um local onde as pessoas ficam à vontade, são crianças, idosos, pessoas com cachorros, isso é que dá um caráter eclético, as pessoas se apropriam e desfrutam dela”, comentou.

O evento gastronômico contou ainda com aulas show de demonstração e degustação abertas aos interessados, além de cursos de culinária e apresentações musicais.

Confira galeria de fotos dos dois eventos (crédito – Pedro Soares Neto)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia