Gastronomia
“Growler Day da Amizade” na Landel traz dicas e opção de cerveja para o inverno
Publicado em 5 de julho de 2017

Para saborear uma cerveja que harmonize com os dias frios, a Cervejaria Landel, em Campinas, traz várias dicas e opções para o “Growler Day”, um dia de portas abertas da fábrica, que nesta edição de julho celebra a amizade. O evento será realizado no sábado, dia 8 de julho, a partir das 13 horas, na fábrica em Barão Geraldo.

O “Growler Day” irá trazer a sazonal Uinston, a English Strong Ale, que tem potência alcóolica (7,5%), sabor caramelizado e amargor delicado (IBU 30), em harmonia com os sabores abiscoitados característicos do malte inglês. A cerveja é perfeita para o inverno, estação que pede brejas bem estruturadas, com boa presença de álcool, ácidos e taninos, e dão sensação de aquecimento seja por terem um ABV mais alto ou por seus sabores mais intensos e encorpados.

De acordo com o beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta, são vários os estilos para serem degustados no inverno. Ele cita ainda as doppelbock, eisbock, as da família Stout como a Imperial Russian Stout, as belgas (dubbel, tripel e quadrupel), as porters (Robust Porter, Imperial Porter), como sugestões para serem apreciadas na estação, por exemplo. As rauschbeer, que são defumadas, e as dunkels, que são caramelizadas, também são ótimas opções para esse período.

“Os sabores intensos e proeminentes caramelizados, encorpados, defumados dão essa sensação de conforto e preenchimento que precisamos em dias mais frios”, explica Crósta.

Com essas características, a Cervejaria Landel possui, além da Uinston, outra cerveja sazonal: a Cafetina, uma English Brown Porter com café em sua composição, que esgotou rapidamente em sua primeira leva de 2017 e, por conta do sucesso, terá outro lote saindo em breve. É complexa nos aromas, traz um sabor floral na boca, (ABV 4,8% e IBU 40). 

Mais sobre o “Growler Day da Amizade”

Quem prefere cervejas mais leves, apesar do frio, também vai ter opções no evento, já que no “Growler Day” de julho será lançada a segunda edição da Tangerstein, uma witbier (cerveja de trigo de estilo belga) que leva casca de tangerina, semente de coentro, capim cidreira e cardamomo e tem 4% de teor alcoólico. Leve e refrescante, tem notas cítricas e condimentadas no aroma.

Para harmonizar com as brejas, o BBQ Gringo vai garantir o Pulled Pork BBQ e outras delícias do cardápio, tudo embalado pelo som da dupla Duo Rock.

Serviço:

“Growler Day da Amizade”
Local: Cervejaria Landel. Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3395-0702
Data: 8 de julho
Horário: a partir das 13h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia