Gastronomia
Hambúrguer artesanal é novidade no cardápio da Battataria & Restaurante Alecrins
Publicado em 8 de março de 2018

A Battataria & Restaurante Alecrins, no Cambuí, lançou mais uma novidade no cardápio. Criado com exclusividade para a casa pelo chef Saulo Sperancini, que também foi o responsável pelos novos pratos executivos no almoço, o menu também passa a oferecer hambúrgueres artesanais.

As opções são servidas apenas no período do jantar e em dois tipos de pães: tradicional com gergelim e brioche.

Os lanches podem ser encontrados em três opções: Cheese Burguer (pão, burguer blend artesanal, queijo, molho da casa especial), Classic (pão, alface lisa, burguer blend artesanal, queijo, cebola roxa, tomate, molho da casa especial), e o X-Bacon (pão, burguer blend artesanal, bacon crocante, picles, molho da casa especial).

Além do molho especial, fritas também acompanham os pedidos, que ainda estão disponíveis para delivery.

Os novos hambúrgueres custam a partir de R$ 17,90.

Mais sobre o chef

Com quase 20 anos de profissão, Saulo Sperancini tomou gosto pela gastronomia por influência do pai, e adquiriu experiência em todas as áreas de seu interesse no segmento. Passou por alguns restaurantes renomados, como Pujol (México, D.F.), Jamie’s Italian, Arturito, Bellini, entre outros, e participou de diversos grupos de estudos e formou-se em Gastronomia pela Anhembi Morumbi.

Sperancini teve a oportunidade de trabalhar na cozinha do Pujol de Enrique Olvera (20º na lista do The world’s 50 best restaurants) e também de conhecer diferentes regiões do México, com suas técnicas milenares e ingredientes surpreendentes. Também fez várias viagens pelo Brasil para aguçar o paladar e a criatividade, passando por locais como Belém do Pará, Sul de Minas Gerais e Vale do Paraíba, que influenciaram os ingredientes, modos de fazer e mesmo sua forma de pensar sobre comida e sua culinária.

Serviço:

Battataria & Restaurante Alecrins (Battataria Suíça do Cambuí)
Local: Rua Sampaio Peixoto, 297, Cambuí – Campinas. (19) 3254-1122
Horário de funcionamento da casa: almoço executivo – de segunda a sexta, das 11h às 15h. À noite, das 18h até 0h30; sábado e domingo, das 18h até 0h30. Música ao vivo às sextas e sábados à noite
Mais informações: www.facebook.com/battatariaealecrinsrestaurante

Compartilhe
Rua Doutor Sampaio Peixoto, 297 - Cambuí
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia