Gastronomia
Além da alta gastronomia e ambiente sofisticado, IKI Japanese Cuisine ganha Lounge Bar com drinks inéditos
Publicado em 16 de agosto de 2018

Já se tornando uma referência da nobre gastronomia japonesa em Campinas, o IKI Japanese Cuisine lançou recentemente o novo espaço IKI Lounge Bar, que oferece coquetéis inéditos inspirados nos melhores bares do mundo e em estudos que resultam no sabor e na harmonização com as iguarias da culinária asiática. Além disso, o bar traz um belo painel iluminado onde estão expostas as bebidas e que causam um efeito incrível logo na entrada do espaço.

O IKI Lounge Bar é uma idealização do novo proprietário, o empresário Ricardo Cappucci que, com mais de 20 anos no segmento, trouxe novos ares e perspectivas para o empreendimento, que foi ampliado, passando de 50 para 80 lugares, e ainda avançou em sofisticação e modernidade, com uma decoração bem contemporânea.

O melhor bartender do Brasil

O expert Marquinhos Félix assina a carta de coquetéis da casa, com mais de 30 opções, entre drinks autorais e clássicos. Referência no assunto, ele foi eleito o melhor bartender do Brasil em 2016 após vencer o World Class, a maior competição do gênero no mundo.

“Os coquetéis seguem uma linha elegante com o toque gracioso e fino dos gelos translúcidos, produzidos no próprio bar, e que dão um charme e sofisticação às bebidas”, explica.

E quem leva adiante esse trabalho assinado por Marquinhos é o bartender Ulisses Giovanelli, formado pela Associação Brasileira de Bartender (ABB) e que está há 16 anos no mercado. “A coquetelaria do IKI surpreende, pois é clássica, com inspirações na coquetelaria moderna”, disse.

Entre os clássicos, destaque para o Negroni  Esbagliato (espumante, vermute e campari), que chega à mesa cheio de ‘efeitos’ (foto), e o queridinho Moscow Mule (vodka, limão, xarope e espuma de gengibre). Entre os autorais, opções como o Santo Daiquiri (Bacardi branco, limão Siciliano, xarope de hibisco e Angostura), o Three Lemon (Gin, limoncello, limão siciliano, limão taiti e syrup), o Bourbon Santo (Bourbon whisky, suco de limão, proteína, xarope de gengibre e capim), entre outras deliciosas criações.

Alta gastronomia

Com um cardápio de comidas frias sob o comando do experiente chef Alex Iwamura, discípulo por dez anos do conceituado chef Tsuyoshi Murakami, ex-Kinoshita, restaurante que tem uma Estrela Michelin, os pratos do IKI Japanese Cuisine surpreendem pelo requinte e sabores bem diferenciados de qualquer outra casa de culinária japonesa.

Entre os destaques estão o Niguiri (salmão trufado, salmão com raspas, vieira e batera – foto á esq.) e o delicioso e delicado Salmão Butter Lemon (Sashimi de salmão com molho cremoso de shoyu cítrico), impossível não repetir! Sem falar nas sobremesas finas e diferenciadas, como o Brownie de chocolate belga com sorvete de doce de leite, uma das mais pedidas.

Já as opções quentes do cardápio, que também surpreendem, são do talentoso sub-chef Sidney Nishikata.

Arquitetura e decoração

A arquiteta Stella Crissiuma, autora do projeto do IKI Restaurante, deixa a sua marca também no IKI Lounge Bar. O Japão contemporâneo foi sua referência, com destaque para a madeira e iluminação.

O projeto luminotécnico, aliás, é assinado por Felipe Chula. Os dois profissionais criaram um painel exclusivo e inédito de 13m2 que garante a troca de cores em 130 metros de fita led, proporcionando um efeito incrível ao espaço.

Também foram desenvolvidos difusores de luz em palha, numa referência às panelas de palha japonesas.

O som no IKI Lounge Bar evolui com o passar das horas, dando um clima de pub sofisticado ao ambiente. Uma playlist exclusiva foi criada pelo DJ Stephan M., de Miami, garantindo uma envolvente trilha sonora. Com tudo isso, o Lounge tem como característica o despertar dos sentidos.

Serviço:

Iki Lounge Bar: Av. José de Souza Campos (norte-sul), 1321. (19) 3203-1230
Funcionamento: terça a sexta (apenas jantar) e sexta e sábado (almoço e jantar)
Mais informações: Facebook – Iki Japanese Cuisine; instagram – @restauranteiki

Fonte: com informações da assessoria de imprensa
Com fotos de Daniel Barros (divulgação)

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia