Gastronomia
Para beber: Bar Lado B lança carta de Gim Tônica
Publicado em 11 de setembro de 2018

Atualizado em 17 de setembro

Oito drinques elaborados com base na receita clássica de Gim entram no cardápio do Bar Lado B a partir de 25 de setembro. A casa, no distrito de Barão Geraldo, lança junto ao seu já conhecido cardápio de comidas e chopes especiais a Carta de Gim Tônica (GyT), composta por oito opções de coquetéis.

“Sempre buscamos novidades. Com a carta, pretendemos também levar aos nossos clientes verdadeiras opções de Gim Tônica, feitas conforme os princípios da coquetelaria clássica”, diz Caco Piccoli, um dos proprietários do Lado B.

É neste momento que entra em campo, ou melhor, atrás do balcão, o bartender Lemon Diez e sua bagagem profissional de 28 anos atuando no Brasil e no exterior. A proposta, ele explica, é de revisitar o clássico sem descaracterizá-lo, isto é, com uma sutil, porém inovadora, interferência. “O clássico é preparado igualmente em todo mundo, catalogado pela IBA (Internacional Bar Association), então há um padrão. Se simplesmente misturar suco, xarope e fruta, deixa de ser um Gim Tônica clássico. O que eu fiz foi trazer uma nova experiência por meio de infusões e vaporizações sem mascarar a essência do gim e da tônica”, revela. Todos levam, por exemplo, a vaporização na finalização para acentuar aromas e sabores.

Com diferentes processos e curiosos elementos botânicos, o mixólogo criou a carta, tendo como premissa apenas rótulos de alta qualidade – somente linhas premium e superpremium com graduações alcoólicas que variam de 40º a 47º, como Bulldog, Beefeater, Nordés, o brasileiro Amazzoni (Petro), entre outros. O resultado é uma sensação inédita e deliciosa.

Confira todos os drinques da Carta de Gim Tônica (GyT):

Beefeater
Infusão com mel e laranja desidratada
Vaporização com camomila

Beefeater 24
Infusão com cardamomo e pimenta-rosa
Vaporização da infusão com cardamomo

Bulldog
Infusão com hibisco e zimbro
Vaporização com zimbro

Nordés
Sem infusão
Vaporização com basílico e manjericão

Gordon’s
Infusão com jasmim, casca de limão siciliano e carambola desidratada
Vaporização com jasmim

Tanqueray
Infusão com cascas de limão siciliano e alecrim
Vaporização com alecrim

Hendrick’s
Infusão com pepino e pétalas de rosas
Vaporização com água de rosas

Amazzoni
Infusão com capim santo e bitter de tangerina
Vaporização com mexerica

Foto: Studio Giallo (divulgação)

Compartilhe
Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo
Fechado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Gastronomia