Voltar para o visitecampinas.com.br
Gastronomia

Maialini celebra aniversário de quatro anos e lança novo cardápio de coquetéis

Publicado em 19 de março de 2019

O charmoso GastroPub Maialini, localizado em um belo cantinho do Cambuí, em Campinas, está comemorando o aniversário de quatro anos. A casa oferece um novo conceito de gastronomia italiana em um ambiente aconchegante, sofisticado, com uma decoração e iluminação intimista.

O chef Nicholas Callejas, proprietário do restaurante, celebra a data. “Vem sendo muito interessante o crescimento do Maialini nos últimos quatro anos. Crescemos tanto como espaço quanto marca. E são os nossos clientes que nos incentivam diariamente e auxiliam no desenvolver da casa”, comenta.

O lançamento de um cardápio novo de coquetéis faz parte das comemorações. O diferencial é que são tradicionais drinques italianos feitos com ingredientes artesanais, como o xarope e o licor, produzidos no próprio restaurante. Entre as opções do menu está o Fatto a Mano, com gin, xarope de maçã com canela, xarope de amora e licor de ameixa. Uma refrescante mistura de sabores.

Ainda entre as novidades, segundo o chef, é que está em fase de desenvolvimento uma linha de produtos Maialini: massas, molhos e conservantes elaborados no próprio estabelecimento. “Os clientes dizem que desejam comer os pratos do restaurante em casa, mas não temos o serviço de delivery. Então, estamos realizando alguns testes para embalar e vender os nossos produtos e, assim, levá-los até eles com a qualidade da casa.”

O menu à la carte reúne pratos especiais do restaurante e também saborosos clássicos italianos, com produção artesanal de alguns ingredientes típicos, além de uma seleção exclusiva de queijos e charcutaria.

Para entrada, entre os mais pedidos estão os empanados de queijo, que são acompanhados de geleia de frutas da estação.

Já para o prato principal está o Manzo e Funghi, uma massa que acompanha molho à base de cogumelos, tomate, abobrinha e caldo de carne, com cubos de filé mignon, aromatizado com azeite de trufas brancas. O mais pedido é com o fettuccine.

Mais sobre o chef Nicholas Callejas

Toda experiência proporcionada pelas delícias do Maialini é idealizada pelo chef Nicholas Callejas. Com formação inicial em Hotelaria pela Faculdade SENAC, ele partiu para a área de gastronomia com o curso de Chef Internacional pela mesma faculdade.

Realizou o Curso Prático de Cozinha pela Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa e concluiu a Capacitação para Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. Em 2012, se formou no curso de Cozinha Italiana Avançada pela Faculdade SENAC, com passagem de mais de 6 meses na Itália trabalhando no restaurante Antica Corte Pallavicina, condecorado com uma estrela Michelin. Em 2014, voltou à Itália para explorar a arte da salumeria com grandes chefs de Polesine Parmense. É inspirado por sua experiência em Parma que ele traz ao Maialini o melhor da cozinha tradicional da região para complementar o circuito da gastronomia italiana em Campinas.

Veja abaixo galeria de fotos do coquetel de aniversário realizado para convidados na segunda-feira, 18/03/2019:

Compartilhe
Rua Emília Paiva Meira, 76 - Cambuí
Fechado
Galeria de imagens

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Gastronomia