Voltar para o visitecampinas.com.br
Gastronomia

“Ceasa Gourmet” com o chef Olivier Anquier reúne cerca de 30 mil pessoas

Publicado em 13 de maio de 2019

Cerca de 30 mil pessoas estiveram no Mercado de Flores da Ceasa Campinas no último sábado, dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, para assistir a aula show do chef Olivier Anquier na 4ª edição do “Ceasa Gourmet”. O eventro gastronômico realizado pelo entreposto ainda contou com a presença de alunos de gastronomia da Universidade São Francisco (USF), que ensinaram o público a preparar pratos exclusivos, além da participação de diversos restaurantes campineiros, com pratos feitos com ingredientes encontrados no Ceasa.

O evento não agradou só ao público que estava no local, mas também ao chef Olivier Anquier, que se surpreendeu com a organização do entreposto. “Por causa dos meus restaurantes, estou acostumado a frequentar o de São Paulo, e é outro mundo aqui. É muito legal. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o chef aos jornalistas.

Muito simpático, Olivier ensinou o público a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e chamou uma pessoa da plateia para cada cozinhar ao seu lado, Sr. João, com 50 anos de casado e que não tinha habilidades na cozinha.

Ele preparou, como entrada, queijo brie empanado com salada de temperos, e o “penetto”, um prato de criação própria de risoto de massa. Para a sobremesa, o chef contou com a ajuda de uma doceira especializada para mostrar ao público um doce inusitado, misturando insetos, como formigas e aranhas, às massas.

Para o presidente da Ceasa Campinas, Wander de Oliveira Villalba, o Ceasa Gourmet traz diversos benefícios para o entreposto. “Além de trazermos pessoas aqui para dentro, a gente consegue mostrar os produtos que são vendidos aqui na Ceasa, tanto de hortifrúti quanto de flores. E ao mesmo tempo transforma o dia em algo bem gostoso”, afirmou.

O evento superou as expectativas da organização, que esperava receber cerca de 25 mil pessoas para assistir às aulas e aproveitar o dia.

Compartilhe
Rodovia Dom Pedro I, Km 140,5 - Jardim Santa Mônica
Fechado
Galeria de imagens

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ Gastronomia