Bom para: Todas as idades

Características: Música ao Vivo

Por preço: Médio baixo $$ de R$26 até R$50

Por região: Barão Geraldo

Compartilhe
Battataria Suíça – Barão Geraldo

A casa foi a primeira Battataria Suíça instalada em Campinas, em janeiro de 2003. Está localizada em um bucólico e aconchegante trecho do distrito de Barão Geraldo, na Vila São João, em frente a uma praça com espaço para estacionar na rua, possui uma varanda agradável com mesas externas. Famosa por suas versões de batata rosti, generosamente recheada com diversos sabores,  lançou outras versões do ingrediente principal, a estrela da casa: a batata. Pizza de batata, coxinha rosti, batatas de boteco e opções de batata doce estão entre as novidades do menu.

Todos os sabores clássicos que fizeram história nestes 15 anos continuam no menu, mas pela primeira vez a casa faz uma revolução em seu cardápio e incrementa receitas com variações da matéria-prima, ou seja, a batata, em releituras bastante criativas. Entre as novidades, destaque para as Krosti, um tipo de bolachinha de batata rosti pulverizada com queijo parmesão, que vai bem de entradinha.

E as invenções não param por aí. E se a tão famosa versão da batata rosti ganhasse formato de coxinha, um dos petiscos mais idolatrados pelos brasileiros? A partir desta ideia, a Battataria reinventou o petisco e a experiência deu super certo! A criação da “coxinha rosti” está sendo apresentada na casa com 6 tipos de recheios: carne seca, frango, bacalhau e presunto e queijo, além das versões vegetarianas, de espinafre e três queijos.

Em tempos de dietas lowcarb em alta, para o público fitness que precisa evitar a todo custo o carboidrato, o restaurante introduziu a queridinha do momento: a batata doce com recheios de banana com canela e chocolate, que vai bem de sobremesa.

Para beber, a casa passa a oferecer chopp artesanal do tipo Ipa e Lager, da Landel, cervejaria campineira que produz suas bebidas artesanais também no distrito de Barão Geraldo.

Programação musical

Além do saboroso cardápio, a Battataria oferece uma programação de boa música, sempre recebendo artistas de destaque do cenário cultural campineiro, até pela proximidade com a Faculdade de Música da Unicamp.

Tel.: (19) 3201-1174

Aberto agora

Qui: das 11:00 as 15:00 e das 18:00 as 00:00

Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 2297, Barão Geraldo
Agenda Battataria Suíça – Barão Geraldo
15/11 a 17/11
Música: Battataria de Barão Geraldo traz repertório de jazz e MPB no fim de semana prolongado

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.