Voltar para o visitecampinas.com.br
Centro de Convivência Cultural de Campinas

O Centro de Convivência Cultural de Campinas “Carlos Gomes”, conhecida popularmente como Centro de Convivência, é um conjunto arquitetônico localizado no bairro Cambuí, em Campinas. Projetado pelo arquiteto Fábio Penteado, foi inaugurado em 1976. Desde 2011, as Salas de Espetáculos “Luís Otávio Burnier” e “Carlos Gomes”, assim como as galerias de arte, foram fechadas pela prefeitura, por conta da precariedade da estrutura do prédio. Até então, o espaço foi palco de espetáculos de teatro, concertos, dança, shows, palestras, simpósios, conferências, exposições artísticas e demais áreas do conhecimento. Importante patrimônio da cidade, guarda histórias e memórias saudosistas deste tempo.

Funciona no entorno, o espaço a céu aberto: Teatro de Arena “Teotônio Vilela”, com capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas, e a praça Imprensa Fluminense, lugar no qual se situa o Centro de Convivência, que foi reurbanizada e é utilizados para caminhadas no fim de tarde, atividades culturais e esportivas.

Aos sábados e domingos, a praça abriga a feira de artesanato e quitutes, popularmente conhecida como Feira Hippie. A feira de artes, artesanato e antiguidades de Campinas é mais do que um centro de compras a céu aberto. O local virou ponto turístico nos fins de semana e atrai moradores e turistas que estão de passagem por Campinas.

Com produtos artesanais com bons preços e qualidade, quem sabe garimpar é possível encontrar peças especiais e quase exclusivas na feirinha. Entre os produtos de moda mais procurados estão as camisetas estilosas, batas, saias e calças no estilo hippie ou em malha, vestidos, prata e bijuterias dos mais diversos materiais e cores, além de lingerie, pijamas e bolsas.

Já na parte de antiguidades é possível achar objetos de diversas épocas em bom estado. Os livros são outro atrativo para aqueles que adoram novos temas e edições especiais. O corredor de quadros é outro percurso imperdível, com expositores que retratam cenas do dia a dia.  A “feirinha hippie” também permite uma viagem por diversas culturas e estilos. Muitos artesãos são imigrantes e expõem o seu talento representado por objetos que ‘contam’ um pouco da história do seu país, da chegada por aqui, do seu modo de pensar e ver a vida.

Tel.: (19) 3232-5977
Horário de funcionamento: Sempre aberto.
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí

Bom para: Todas as idades

Por região: Cambuí

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2019 Todos os direitos reservados - por Ideia74

+ O que fazer?

Paris 6 Campinas

Aberto
Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra

Teatro SOTAC

Consulte
Rua Barão de Jaguara, 2 - Centro

Centro Cultural Franco Brasileiro Aliança Francesa de Campinas

Aberto
Rua Pandia Calógeras, 59 - Cambuí

Museu Aberto de Astronomia (MAAs) – Parque Pico das Cabras

Fechado
Parque Pico das Cabras , s/n - Joaquim Egídio

Bar Vizinhando

Fechado
Rua Padre Almeida, 224 - Cambuí

Cia. Tugudum

Aberto
Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 960 - Jardim Santa Genebra