Lume Teatro

Com sede em Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP), o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.

Criado em 1985, O LUME Teatro  é um coletivo de pesquisa formado por sete atores-criadores e possui repertório diversificado que inclui teatro físico/visual, montagens em grupo, solos, clown, espetáculos de grandes dimensões ao ar livre e com a participação da comunidade. Toda essa extensa variedade de trabalho mantém sua coesão através do marcante e rigoroso método de treinamento desenvolvido pelos atores.

É considerada uma das mais importantes unidades de teatro e centros de pesquisa no Brasil e no exterior. Desenvolver uma abordagem pessoal para o treinamento de atores – que busca impulsionar os limites físicos e vocais – e a construção de performances fortemente expressivas que violam o relacionamento convencional entre atores e espectadores, a empresa se tornou um ponto de referência para artistas e pesquisadores de teatro que participam da Re-dimensionamento ético e técnico do ofício do ator

O grupo estreou em 2012 “Os Bem-Intencionados”, o mais recente dos 14 espetáculos atualmente em repertório. Conta com o apoio institucional da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, com a qual é vinculado desde sua fundação em 1985. Ao longo de quase 30 anos, tornou-se conhecido em mais de 26 países, tendo atravessado quatro continentes, desenvolvendo parcerias especiais com mestres da cena artística mundial.

Em 2012 recebeu o Prêmio Shell pelo conjunto da obra.

(Em caso de interesse em visitar o espaço, entrar em contato diretamente com o grupo)

Fonte: fan page do grupo

Tel.: (19) 3289-9869
Instagram    Facebook
Horário de funcionamento: Aberto conforme programação.
Endereço: Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Barão Geraldo

Bom para: Todas as idades

Por região: Barão Geraldo

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Espaços Culturais

Rabeca Cultural

Fechado
Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250 - Jardim Atibaia (Sousas)

Espaço “Escuta o Cheiro”

Consulte
Rua dos Expedicionários, 544 - Sousas

Estúdio Soniquete de Artes – Dança

Aberto
Rua Manoel Antunes Novo, 574 - Barão Geraldo

Casa de Cultura Fazenda Roseira

Consulte
Rua Domingos Haddad, 1 - Residencial Parque da Fazenda

Senac

Aberto
Rua Sacramento, 490 - Centro

Theatro Municipal de Paulínia

Fechado
Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500