Noite
Jazz manouche é atração nesta quarta em Joaquim Egídio
Publicado em 29 de janeiro de 2014

O grupo musical Hot Jazz Club convida o músico Mauro Albert para uma apresentação no Café com Pano, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, onde o grupo vai celebrar o aniversário de Django Reinhardt, patrono do jazz manouche, gênero do jazz que emprega apenas instrumentos de corda (violino, violões ciganos e contrabaixo acústico), misturando o virtuosismo cigano e a elegância do swing americano. A apresentação será nesta quarta-feira (29), às 20h.

O repertório inclui desde os clássicos indispensáveis do estilo até releituras de preciosidades do cancioneiro nacional vertidas para o estilo retrô e dançante do jazz manouche. Não vão faltar “Djangology”, “Daphné”, assim como “Trem das Onze”, “Samba em Prelúdio”, “As Rosas Não Falam” e muitas outras pérolas a serem descobertas no sotaque nostálgico e cheio de virtuosismo do jazz cigano.

Composto por Ernani Teixeira (violino), Marcelo Modesto (violão cigano), José Fernando (violão cigano), Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico), o Hot Jazz Club há mais de 10 anos se apresenta não apenas honrando o legado do grande mestre do jazz, como reinventando o gênero através de suas inusitadas releituras de temas contemporâneos e nacionais com esse estilo.

Já Mauro Albert, de Florianópolis, foi recentemente incluído no catálogo da Hot Club Records, o selo mais importante da atualidade para o jazz manouche, como representante do Brasil por seu trabalho completamente autoral dentro desse estilo.

Serviço:

Música: Hot Jazz Club e Mauro Albert
Local: Café com Pano. Rua Dr. Heitor Penteado, 1085 – Joaquim Egídio. (19) 3305-5483
Data: 29 de janeiro
Horário: 20h
Entrada: R$ 15

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Noite