Turismo
Cursos de astronomia e sessões no Planetário são atrações em Itatiba
Publicado em 14 de janeiro de 2014

Para aproveitar as férias de janeiro unindo o prazer da descoberta e do conhecimento com a oportunidade de realizar um programa divertido com a família, o Planetário Municipal ‘Professor Benedito Rela’, em Itatiba, oferece aos curiosos e interessados pelo comportamento dos corpos celestes, sessões especiais de férias. As atividades ocorrem até o dia 31 de janeiro, todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 17h (primeira sessão) e das 19h30 às 20h30 (segunda sessão). A entrada é gratuita e aberta para maiores de 6 anos e não é necessário fazer inscrição.

A programação conta com a sessão “Expresso Saturno”, com destaque para a simulação de viagem espacial para os planetas do Sistema Solar e com duração de 20 minutos. Em seguida é a vez da apresentação de “As Maravilhas do Céu de Verão”, com aula de reconhecimento do céu, com uso dos novos recursos de projeções do Planetário, observação e reconhecimento das principais constelações, estrelas, planetas, nebulosas e galáxias visíveis no céu da estação do Verão, com duração de 40 minutos.

Astronomia moderna

Além das sessões especiais, o Planetário oferecerá o curso de Astronomia Moderna, de 27 a 31 de janeiro, das 20h às 22h.

Os assuntos tratados pelos professores de astronomia Carlos Mariano e Ângelo Nascimento serão técnicas observacionais modernas, distâncias astronômicas, sistema solar, evolução estelar, astronomia galáctica e noções básicas de cosmologia.

O curso também é gratuito e aberto para maiores de 14 anos e tem 50 vagas disponíveis. É necessário fazer inscrição na Estação Ciências, no Parque Ferraz Costa.

Astronomia no Parque

Já entre os dias 27 e 29 de janeiro, das 15h às 17h, será realizado o curso Astronomia no Parque, também no interior do Planetário Municipal, com os temas Terra e Lua, os planetas e satélites do sistema solar, astronáutica, estrelas, via láctea, galáxias e o universo. O curso também será ministrado pelos professores Carlos Mariano e Ângelo Nascimento.

A atividade é gratuita e aberta para participantes de 9 a 13 anos e tem 30 vagas disponíveis. Também é preciso fazer inscrição na Estação Ciências, no Parque Ferraz Costa. Informações pelo telefone (11) 4524-5939.

Serviço:

Atividades e cursos sobre astronomia
Local: Planetário Municipal ‘Professor Benedito Rela’. Parque Ferraz Costa. Rua Antonio Ferraz Costa, s/n – Itatiba
Data: 8 a 31 de janeiro
Horários: quartas, quintas e sextas – 16h às 17h (primeira sessão) e 19h30 às 20h30 (segunda sessão) / 27 a 31 de janeiro – 15h às 17h (Astronomia no Parque) e 20h às 22h (Astronomia Moderna)
Entrada: gratuita. Para os cursos é necessário fazer inscrição na Estação Ciências do Parque
Informações: (11) 4524-5939

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo