maeda.jpg
Turismo

Parque Maeda, em Itu, é opção de diversão e descanso em meio à natureza

Publicado em 3 de agosto de 2015

Rodeado de belezas naturais, o Parque Maeda, em Itu, é um dos mais importantes complexos de turismo e lazer do Estado de São Paulo. Com mais de 500 mil m², atrai milhares de visitantes de vários lugares do país. Entre suas atrações estão a pesca, os brinquedos aquáticos e as atividades em meio à mata, como o arvorismo. 

É muito frequentado por moradores da capital, que passam o dia desfrutando da estrutura disponível e podem conhecer as atrações do complexo em um passeio de trenzinho ou teleférico. A diversão para as crianças está garantida com os brinquedos aquáticos: 8 toboáguas e cinco piscinas, passeios a cavalo, pônei, carruagem e playground.

O local abre diariamente para pesca e suas atrações de lazer funcionam aos fins de semana e feriados.

Natureza como protagonista

A área do parque possui trilhas em meio à mata nativa, remanescente da Mata Atlântica, com dezenas de árvores centenárias, como jequitibás, figueiras e mandacarus. 

Já a Árvore Gigante é opção para visitantes de todas as idades, que podem conhecer seus dez patamares para visitação e contemplar a bela paisagem da região, vista do mirante construído sobre sua majestosa copa, a 22 metros de altura.

O Jardim Japonês é o local ideal para quem procura tranquilidade, contemplação e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.

Alimentação e estadia

O Parque Maeda dispõe de uma estrutura de alimentação, com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos, além de um restaurante que funciona em sistema por quilo, oferecendo mais de 130 tipos de pratos aos fins de semana e feriados. O restaurante comporta duas mil pessoas e tem capacidade para servir mais de seis mil refeições diárias. A estrutura do local inclui também fraldário com micro-ondas, enfermaria e guarda-volumes.

Também há uma pousada om 82 chalés, das quais 32 de casal e 50 para até seis pessoas. As acomodações têm ar condicionado, TV, frigobar e banheiro. A diária dá direito ao café da manhã e ao uso da piscina privativa para os hóspedes da pousada.

Pesca esportiva

Além de toda a estrutura de turismo e lazer que o Parque Maeda disponibiliza, o local é referência para os amantes da pesca.

A área destinada à pesca esportiva conta com dez tanques de engorda, que somam 30 mil m² de espelho d’água e cerca de 70 toneladas de peixes. O local também traz um “tancão”, um açude com mais de 50 mil m² de espelho d’água e aproximadamente 80 toneladas de peixes. As áreas reservadas à pesca esportiva estão localizadas em local tranquilo e silencioso, propício para uma excelente pescaria. Os locais são dotados de infraestrutura como lanchonetes, banheiros, venda de material para a prática de pesca esportiva e diversos tipos de iscas.

Serviço:

Local: Parque Maeda. Rodovia SP 75 (Archimedes Lammoglia), Km 18, Estrada Tapera Grande – Itu                                                 
Entrada: entre R$ 60 e R$ 80 
Vendas: apenas no balcão de informações do local
Informações: (11) 2118-6200

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo