Turismo
1º Festival de Inverno de Cabreúva terá show acústico do Ira!
Publicado em 7 de julho de 2017

Com clima típico de interior e cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi, e registrando temperaturas próximas a zero neste período, Cabreúva, próxima a Jundiaí, irá realizar o seu 1º Festival de Inverno no fim de semana, sábado (8), das 18h às 24h, e domingo (9), das 10h às 22h, na Praça Comendador Martins, no Centro da cidade. Com show do Ira! em versão acústica como atração principal, o evento, que tem entrada gratuita, irá reunir o melhor da gastronomia local em um único espaço, além da Vila Cervejeira, com diversas opções de bebidas.

A abertura oficial do evento será às 20h no sábado (8), com um espetáculo que reúne música e arte. Em seguida, às 22h, Ira! sobe ao palco. A banda apresentará seu novo formato, um show que traz versões dos sucessos do grupo em voz e violão, até então apresentado apenas em teatros.

No domingo (9) o Festival traz uma tarde de apresentações de músicos locais, com a banda #QMIS3, às 13h30, com clássicos da MPB e rock. Mais tarde, às 20h, quem se apresenta é a banda Beatles Cover.

O Festival busca ainda proporcionar aos turistas uma experiência aconchegante com um cardápio de caldos, chocolates, pratos típicos e bebidas que harmonizam com o friozinho.

Entre os destaques gastronômicos da festa estão algumas receitas exclusivas, como o caldo verde, por exemplo. Também haverá queijos elaborados com técnicas internacionais trazidas da Suíça e Alemanha, e doces com receita de 100 anos. A tradicional cocada, por exemplo, é considerada patrimônio de Cabreúva. Para os amantes do chocolate, o evento apresenta também o melhor do cacau, castanhas e uma gama de produtos. As tradicionais cachaças também contemplam os itens que farão parte do menu da festa.

Serviço:

1º Festival de Inverno de Cabreúva
Local: Praça Comendador Martins, Centro – Cabreúva
Data: 08 a 09 de julho
Horário: sábado, das 18h às 24h; domingo, das 10h às 22h
Entrada: gratuita
Informações: (11) 4528-4418

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo