Turismo
Circuito das Frutas é dica de passeio de um dia na região
Publicado em 19 de fevereiro de 2018

Uma dica de passeio na região é conhecer o Circuito das Frutas, formado por sítios e fazendas que produzem frutas nas cidades de Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos, Vinhedo e Atibaia. Uma ótima oportunidade para sentir de perto como é a vida rural, colher frutas no pé, experimentar geleias e doces caseiros e desfrutar também do acolhimento e simpatia das pessoas.

A Rizzatour, de Jundiaí, é uma das agências especializadas em turismo rural e passeios no Circuito das Frutas. Tanto adultos quanto crianças podem se divertir em roteiros pré-agendados, que incluem café da manhã, almoço e passeios às propriedades rurais. Os visitantes podem ainda conhecer outros atrativos e compor o seu roteiro de 1 dia com informações histórico-educativas, visita à Serra do Japi e cachoeiras. Consulte o melhor roteiro para fazer, de acordo com a faixa etária e expectativas do grupo.

A região, que cultiva uvas finas e de mesa, morango, figo, goiabas branca e vermelha, caqui, ameixa, nectarina, pêssego, poncã e acerola, é também conhecida por suas festas tradicionais relacionadas às safras das frutas, como Festa da Uva em Jundiaí e Vinhedo, a Festa do Figo e a Expogoiaba em Valinhos, a Festa do Caqui em Itatiba, a Festa do Morango em Jarinu e Atibaia.

Informações:
www.circuitodasfrutas.com.br
www.rizzatour.com.br/circuito-das-frutas

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo