Turismo
Hot Beach Olímpia inova no conceito de turismo com resort e parque aquático integrados
Publicado em 27 de julho de 2018

A cidade de Olímpia deu um salto na quantidade e qualidade da hotelaria e de atrações e se tornou um destino queridinho das famílias. Anualmente, recebe cerca 2,5 milhões de turistas em busca de diversão em águas quentes. Em 2017, nasceu o primeiro complexo turístico da cidade, o Hot Beach Olímpia, formado por parque aquático e rede hoteleira. Agora, com a abertura do terceiro resort do grupo, o Hot Beach Resort, o primeiro ‘pé na areia de Olímpia’ porque fica dentro do parque aquático, revoluciona o conceito de lazer para a família.

Inaugurado em junho, no Hot Beach Resort, que pertence ao Grupo Ferrasa, uma empresa genuinamente olimpiense e no mercado há 37 anos, o hóspede tem livre acesso ao parque aquático. É só descer e já está no Hot Beach Olímpia, que também traz uma praia em pleno interior de São Paulo.

Mais sobre o Hot Beach Olímpia

O moderno complexo de lazer e entretenimento reúne atrações para toda família, nas modalidades suaves, moderadas e radicais para todas as idades e gostos. E o melhor: verão o ano todo, sol e águas quentinhas numa temperatura média de 32°C. Além disso, é o 1º parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas. O sistema garante condições ideais de banho ao longo de todo período de funcionamento do parque aquático. Além disso, é utilizado um sistema de cloração da água para não deixar a pele nem os cabelos ressecados.

O Hot Beach Olímpia oferece ainda uma praia com ondas com tudo que existe no litoral brasileiro, incluindo uma imensa área de areia fofa e branquinha, centenas de coqueiros a perder de vista, o bar da praia, que é o point do agito, e até uma escolinha de surfe. Na areia, mesas com ombrelones de sapê e espreguiçadeiras, espaço disputado tanto para tomar sol quanto para aproveitar a sombra dos coqueiros. A praia oferece três ambientes: Praia do Agito, Praia da Família e Praia Kids.

Outro destaque é o “Ebaaa River”, uma atração suave que é relaxante, mas muito divertida e de grande fluxo de turistas. É subir em uma boia e deixar-se levar pela correnteza da água, ora mais leve, ora mais forte, e com surpresas pelo percurso. Tudo monitorado por salva-vidas! E, além da diversão, no percurso, é possível visualizar a mordomia e o conforto de quem está no espaço em especial nas Cabanas VIP.

O Hot Beach Olímpia dispõe também de vários pontos de venda de comidas e bebidas localizados em pontos estratégicos, próximo às principais atrações, para a comodidade dos turistas e a maior Praça de Alimentação com ambiente climatizado em parque aquático em toda América Latina. Acomoda 800 pessoas sentadas. E em prédio anexo ao restaurante principal, funciona a Cozinha Central do Grupo Hot Beach, que abastece todos os restaurantes, lanchonetes e quiosques do parque aquático com bebidas e comidas. Cozinha própria e centralizada garantem a qualidade e o padrão dos produtos alimentícios do parque.

Hot Beach Resort

Com 484 apartamentos, o Hot Beach Resort é um prédio moderno e com acabamento, paisagismo e decoração refinados. É um marco de descontração e bom gosto, visível na arquitetura, na decoração, no mobiliário e no atendimento da equipe. O prédio inova por priorizar a integração entre as áreas comuns e as íntimas, por aproveitar ao máximo a iluminação natural, graças ao teto de vidro, e por seu pé direito na altura dos seus 11 andares, aproximadamente 40 metros.

Todos os apartamentos contam com mesa de trabalho, internet wi-fi, TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado Split, frigobar e sacada com uma vista do parque aquático Hot Beach ou da cidade.

O resultado desse projeto arquitetônico é que, de qualquer lugar das áreas comuns do Hot Beach Resort, do lobby aos átrios de circulação, que dão acesso aos apartamentos em substituição aos corredores fechados, o hóspede tem vista para o teto de vidro, além de uma perspectiva privilegiada das dependências do resort como um todo. Isso porque do lobby se avista os átrios que percorrem a extensão de todos os andares e vice-versa.

Ao entrar, no lobby amplo, onde está a recepção, chama a atenção uma praça ajardinada, posicionada num nível acima do piso, formando uma “ilha” verde dentro do prédio. Com árvores e palmeiras diversas, como açaí, é uma pequena floresta dentro do resort. Algumas delas já são bem grandes, chegando a seis metros de altura. Ocupando todo o piso térreo, o lobby está integrado ao bar-café e aos dois lounges externos do local.

O resort conta com dois modernos e confortáveis restaurantes, dignos de grandes centros, para café da manhã, almoço e jantar. O salão de refeição do restaurante maior comporta 450 pessoas e o do menor, 162 pessoas. Ambos podem funcionar de forma independente, o que possibilita ao resort oferecer, ao mesmo tempo, dois diferentes eventos gastronômicos no mesmo horário. Unidos por uma ampla praça de alimentação, os restaurantes têm em comum a cozinha cuja marca é um cardápio contemporâneo com serviços de bufê ou à La carte. Adotando o modelo de cozinha show, o hóspede pode acompanhar o preparo de muitos dos pratos servidos no salão.

Os lounges também são destaques no empreendimento. São três: um interno e dois externos. O interno é o Bar-café da Sereia, que recebe este nome por estar localizado no lobby, próximo ao painel gigante com a figura do ser mitológico. No trajeto de acesso aos restaurantes, o bar-café foi projetado para ser um ponto de encontro para um bate-papo regado a drinks ou para apreciar café muito bem tirado com música ambiente.

Os lounges externos estão localizados nas extremidades da piscina, mas integrados ao lobby, e levam nomes de árvores frutíferas típicas da região: Pitanga e Jabuticaba. Charmosos e aconchegantes são espaços pensados para o hóspede descansar no final do dia degustando um aperitivo e uma bebida antes de subir para seu apartamento. E, se decidir, dar mais um mergulho.

A piscina, assim como todas do parque aquático Hot Beach, são abastecidas com água naturalmente quente, na casa dos 32 graus. Subdividida, a piscina tem uma parte mais funda, com hidromassagem, que é a escolha dos adultos. Já a parte mais rasa é a destinada às crianças. E, por isso, está localizada perto do K’ Fofinho, a área para as crianças no Hot Beach Resort, com playground e brinquedoteca.

Fonte: assessoria de imprensa
Fotos – crédito: João Paulo Blessa

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Turismo