Turismo

Hotel Contemporâneo é inaugurado em Campinas e conclui projeto do maior complexo de hotelaria e eventos do país

Publicado em 7 de março de 2019

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts acaba de finalizar a última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas. Com a inauguração do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica, em uma festa de celebração para investidores e imprensa no último dia 22 de fevereiro, o endereço passa a ser o mais completo destino de eventos do Brasil.

Com a finalização deste novo empreendimento, o complexo Royal Palm Campinas, que é composto também pelo hotel quatro estrelas Royal Palm Tower – Anhanguera, pelo Centro de Convenções Royal Palm Hall – ambos inaugurados em 2018 –, e pelo hotel resort Royal Palm Plaza, se consolida como referência no mercado de eventos de grande porte, ainda pouco desenvolvido no Brasil. Foram mais de R$ 500 milhões em investimentos.

O empreendimento foi idealizado em 2011, quando o grupo Royal Palm Hotels & Resorts identificou essa demanda não atendida: um centro de convenções de grande porte, com serviços completos e interligado a hotéis de diferentes categorias. A incorporadora parceira deste projeto, OR Realizações Imobiliárias, ampliou o escopo com duas vertentes: eventos & hotelaria e corporativo & mall. O desenvolvimento do projeto para o segmento eventos e hotelaria, está agora plenamente concluído com o novíssimo Contemporâneo. O próximo passo é a construção do mall, galeria de lojas de conveniência e praça de alimentação, em fase de finalização de obras, prevista para o próximo ano.

Em junho de 2018, foi entregue a peça fundamental do projeto: o Centro de Convenções Royal Palm Hall, um marco para o setor de eventos no país, colocando Campinas na rota de atração dos grandes eventos e convenções. O empreendimento é a base de todo o projeto voltado para receber os eventos.

Saiba mais sobre o Hotel Contemporâneo

Desenvolvido com o conceito “chic & basic”, o recém inaugurado Hotel Contemporâneo combina design e conforto com serviços enxutos, buscando a melhor relação custo-benefício. A decoração assinada pelo escritório Fernanda Marques, propõe um ambiente elegante, ao mesmo tempo que atende a categoria econômica. A proposta do hotel é ter uma diária média de R$ 280,00.

De tamanho, os apartamentos também ganharam um upgrade e estão entre os maiores da categoria, com 20 metros quadrados. Todos com a flexibilidade de serem transformados em cama de casal ou duas camas, praticidade fundamental para um hotel dentro de um complexo de eventos. Ao todo, são 280 apartamentos disponíveis para o segmento de eventos,  podendo atender 620 pessoas.

O hotel foi concebido com algumas operações no estilo “faça você mesmo”. Ao chegar ao hotel, por exemplo, não tem um funcionário responsável por carregar as malas dos hóspedes, mas tem carrinho na recepção, como aqueles de aeroporto. Assim como o restaurante é de autosserviço. Todas estas soluções permitem tarifas menores. No lobby, ficam as bebidas, snacks e comidinhas de conveniência (24 horas), escolhidas pelo próprio hóspede e pagos no caixa automático, permitindo que nos apartamentos haja apenas frigobar com águas.

O restaurante fica aberto todos os dias para café da manhã, almoço e jantar, tanto para hóspedes como para participantes de todos eventos do complexo. “O Hotel Econômico é a peça que faltava em nosso complexo”, definiu a diretora comercial e de marketing, Ana Luiza Masagão. “O Centro de Convenções precisava muito de uma opção econômica de hospedagem, pois temos congressos com estudantes, os staffs das grandes convenções, e mesmo para o nosso resort essa categoria complementar de hotel faz sentido. Afinal, os eventos do resort também precisam hospedar diferentes públicos”, completou Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts .

A localização é outro diferencial, o que faz do Contemporâneo uma excelente opção de hospedagem para quem precisa ficar na região de Campinas e não tenha relação alguma com os eventos do complexo. Às margens da rodovia Anhanguera, com acesso facilitado pelo viaduto Armindo Dias, permite rapidez e conveniência tanto para quem vai ao centro da cidade quanto nas diversas empresas da região metropolitana.

“O Contemporâneo receberá hóspedes tanto dos eventos do Centro de Convenções, do resort e do Tower Anhanguera, bem como do mercado de business travel de Campinas. Essa combinação de diversas fontes de demanda garante a capacidade desse hotel oferecer retorno aos seus investidores” explicou Cleide Balestri, gerente geral tanto do Hotel Contemporâneo e do Royal Palm Tower – Anhanguera.

O calendário de 2019 já mostrou uma retomada do segmento, com diversos eventos de grande porte já agendados, inclusive um evento internacional de café que irá ocorrer no meio do ano. A expectativa para 2020 também é alta, com a confirmação de três congressos médicos de abrangência nacional, todos entre 5 mil e 6 mil inscritos, o que totaliza apenas nesses eventos um público entre 15 mil e 18 mil pessoas.

Sobre o mercado promissor que coloca Campinas nesta rota e irá atrair cada vez mais um volume de turistas para cidade que antes não existia, Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm falou com o Campinas.com.br em um bate-papo que pode ser conferido no Youtube do portal (veja também o vídeo abaixo). “Estamos muito felizes com a grande receptividade do mercado de eventos. Acreditávamos fortemente que havia uma demanda reprimida, mas ver isso se concretizar é muito gratificante”.

Mais sobre o Grupo Royal Palm Hotels & Resorts

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. O grupo hoje é composto por oito empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do mais novo do grupo, o Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

Serviço:

Royal Palm Hotels & Resorts
Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925 / royalpalm.com.br
Redes sociais: facebook.com/royalpalmoficial / @royalpalmoficial

 

Compartilhe
Galeria de imagens

Contatos Campinas.com.br:

Redação: (19) 2511-3738

Comercial: (19) 9 8454-0081

E-mail: contato@campinas.com.br

Envie um WhatsApp para o comercial

Cadastro Newsletter:

Cadastre-se para receber todas as novidades do Campinas.com.br

Faça sua divulgação no Campinas.com.br Divulgue seu estabelecimento no Guia + Clube Campinas

Copyright ©2010 - 2019 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ideia74

+ Turismo