A reabertura do Teatro Castro Mendes ocorreu na noite de quarta (5) ainda sem a liberação total do laudo do Corpo de Bombeiros. De acordo com uma nota divulgada pelo Departamento de Comunicação da prefeitura de Campinas na terça (4), as exigências para emissão do laudo “são compostas de detalhes que estão sendo providenciados”.
Ainda de acordo com a assessoria, houve uma vistoria da Defesa Civil e do Departamento de Urbanismo para que ficasse comprovado que as “pendências apontadas pelos Bombeiros não comprometem a segurança do prédio nem coloca em risco seus frequentadores”, informou a nota.
O prédio adaptado do antigo Cine Casablanca, na Vila Industrial, foi fechado em 2007 por não oferecer mais condições seguras ao público e aos artistas. A reforma começou em 2010 e deveria ter sido concluída em um ano. No começo de 2012, os atrasos na entrega da obra foram alvo de um protesto da classe artística da cidade. Ao final das obras, a reforma do teatro custou R$ 10,3 milhões.
A reabertura do teatro havia sido marcada para o dia 30 de novembro, mas foi adiada para quarta (5) em virtude de atrasos nas instalações elétricas.
Com o adiamento, a agenda de espetáculos que já havia sido divulgada sofreu alterações de datas, mas todos os que já estavam previstos para o mês de dezembro foram mantidos. Veja a programação completa.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74